Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeShowHeroes amplia projeto sust...

ShowHeroes amplia projeto sustentável para as TVs Conectadas

Companhia reforça seus pilares de “Green Media” em parceria global com a Scope3, pioneira em soluções de carbono para a indústria de mídia e publicidade

A ShowHeroes, líder global em publicidade digital sustentável, anuncia a ampliação de seu projeto de Green Media para a publicidade em TVs Conectadas. A iniciativa reforça o compromisso global da companhia em reduzir o impacto ambiental das campanhas veiculadas em todas as suas plataformas de mídia digital.

O serviço especial de neutralização será realizado em parceria internacional firmada com a Scope3, empresa pioneira em soluções de dados de carbono para a indústria de mídia e publicidade. A atuação em conjunto das duas empresas acontece desde novembro do último ano para algumas das entregas de mídia digital. Agora, ela passa a estar disponível também na CTV para todos os clientes globais.

Apesar de ainda ser uma questão pouco debatida, a publicidade digital produz uma pegada de carbono substancial e capaz de gerar centenas de toneladas de emissões de gases. Com a iniciativa, a ShowHeroes não apenas passa a calcular e compensar as emissões de CO2, mas também a desenvolver entregas e sistemas que minimizam sua produção. De acordo com dados internos da companhia, somente no primeiro semestre, a produção média por impressão foi estimada em 0,3 grama de CO2, quando o índice comum para um anúncio em mídia programática é de 1 grama.

“À medida em que a CTV continua a captar uma parcela maior dos orçamentos de publicidade, é importante que as ferramentas de sustentabilidade possam medir com precisão as emissões associadas aos canais onde os profissionais de marketing estão investindo”, afirma Gui Kfouri, head de Customer Success da Scope3.

“Essa iniciativa reforça o conceito global da ShowHeroes traduzido na assinatura de ‘Better Media’, pensando em entregas mais conscientes, justas, efetivas e positivas em todos os pilares – inclusive ambiental. O mercado brasileiro vem, cada vez mais, enxergando essas ações como importantes e necessárias – e trazer essa solução para cá, de forma pioneira, nos enche de orgulho”, reforça Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.