CreativosBR

Fonte: Divulgação

HomeBlogPublicidadeSetor mineral lança filme publ...

Setor mineral lança filme publicitário sobre a importância dos minerais

IBRAM traça estratégia publicitária com influenciadores e TV. O filme criado pela Oficina Consultoria foi veiculado Jornal e estará na Band e Record.

As empresas e instituições do setor mineral estão engajadas em uma nova campanha publicitária para conscientizar a população sobre a importância dos minérios no dia a dia. Lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a campanha começou há duas semanas com a atuação de influenciadores digitais e avançou com o lançamento de um filme publicitário nesta quarta-feira, dia 3, durante o intervalo do Jornal Nacional. O vídeo será veiculado também na Band e Record (veja abaixo).

Com o conceito “Minerais, presentes no que você imaginar”, a campanha busca mostrar como os minerais estão presentes em diversos aspectos do cotidiano, desde a saúde e o transporte até a produção de alimentos e a construção civil, além de serem matéria-prima essencial para as indústrias. A ação evidencia a contribuição do setor para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Esta é a primeira campanha institucional do IBRAM, sendo realizada em várias etapas. Além da participação de influenciadores e veiculação de peças na TV, a campanha inclui ações publicitárias no rádio e no meio digital. O projeto foi concebido e desenvolvido pela Oficina Consultoria, agência de publicidade do IBRAM, e coordenado com as associadas do Instituto.

A estratégia adotada pelo IBRAM demonstra seu entendimento de que, num mundo cada vez mais conectado, as organizações precisam estar abertas para o diálogo constante com a sociedade“, explica o diretor-presidente do Instituto, Raul Jungmann. Ele enfatiza que “isso deve ser feito de forma simples e direta, com informações objetivas e acessíveis, dando visibilidade às importantes transformações e inovações conduzidas pelo setor“.

Iniciar a campanha com influenciadores foi uma estratégia da Oficina Consultoria para conectar diretamente com o público. “Selecionamos seis influenciadores para destacar a essencialidade dos minerais em suas áreas de atuação. Eles estão compartilhando insights e mostrando como os minerais são fundamentais e transformadores em cada um desses campos“, explica Cecília Crespo, diretora de Publicidade e Propaganda da Oficina Consultoria.

Desde o dia 14 de junho, influenciadores e criadores de conteúdo digital têm falado sobre a importância dos minérios para a população. Entre eles estão Daniela Boaventura (esporte), Beatriz Fonseca (alimentação), Graninhas (economia), a atriz e apresentadora Ivi Pizzott (moda), e os professores Odir Fontoura (história) e Pedro Daniel (inteligência artificial).

Confira a campanha

Sobre o IBRAM

O IBRAM é uma organização nacional privada e sem fins lucrativos, representa as empresas e instituições que atuam no setor mineral. Considerado o porta-voz da Mineração Brasileira, o Instituto reúne mais de 180 associados que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira.Para fomentar inovações no setor e difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado, elabora debates, eventos, estudos, pesquisas e estatísticas relativos à economia mineral.

Sobre a Oficina

Fundada há 24 anos na capital federal, a Oficina tem uma trajetória de premiações e reconhecimentos em projetos integrados resultado de um trabalho feito por meio de soluções transversais de 360º, unindo ações de publicidade e propaganda, reputação, public affairs, digital, gestão de crises, campanhas de Advocacy e eventos.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket