Sergio Pompilio foi reeleito nesta quarta-feira, 3, como presidente do Conar para o mandato 2024/2026 – que será iniciado em 15 de julho.
Pompilio foi eleito durante a reunião do Conselho Superior do Conar no qual tem assento representantes da ABA, Abap, Abert, Amer, ANJ, Central de Outdoor e IAB Brasil, entidades fundadoras e cofundadoras.
Paulo Tonet Camargo, Eduardo Simon e Marcelo Rech continuam como vice-presidentes, enquanto Juliana Albuquerque como vice-presidente executiva. Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios seguem nas diretorias da entidade.
“As bases da autorregulamentação publicitária seguem as mesmas, mas a dinâmica do mercado de comunicação exigiu uma profunda revisão da nossa forma de atuação. O Conar sempre foi uma construção coletiva, o que facilita a identificação dos problemas e dos cuidados e adaptações necessárias“, comentou Pompilio.
A grande inovação do novo mandato será o emprego de sistemas de inteligência artificial na monitoria de peças publicitárias em mídias sociais. “Iniciaremos nas próximas semanas os testes com um sistema que nos ajudará a dar conta da imensidão do trabalho de monitoria deste novo segmento da publicidade“.
Dos marcos mais importantes da gestão, Sérgio citou o lançamento do Anexo “X” do Código Brasileiro de Autorregulação Publicitária, que detalha o regramento ético para a publicidade de empresas de apostas, a nova estrutura de apoio à diretoria, por meio de Grupos de Trabalho (GT), Comitês e Painéis e o desenvolvimento do Núcleo Preventivo que visa principalmente a difusão da ética publicitária junto a influenciadores.
“Temos trabalho duro pela frente, tanto mais num mercado da comunicação que se renova em velocidade vertiginosa. No Conar, há ainda muitas reflexão e renovação a discutir e implementar. Contamos com nossa equipe, liderada por Juliana Albuquerque, com nosso Conselho de Ética e também com o apoio de todo o mercado publicitário, em especial dos muitos voluntários que participam ou participaram de nossa diretoria, Conselho de Ética e Conselho Superior do Conar e instâncias de apoio. Com eles seguimos firmes e confiantes para enfrentar os muitos desafios que nos aguardam“, finalizou o profissional.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.