Fonte: Envato

HomeBlogPublicidadeSEO x CEO: entendendo a difere...

SEO x CEO: entendendo a diferença

Pode até parecer bobagem, mas acredite: muita gente erra ainda que na pronúncia, embora muitos ainda confundem suas diferenças.

A sigla CEO (pronúncia ‘ciôu’) significa Chief Executive Officer, ou seja, é o nome dado ao executivo que está no topo da hierarquia de uma empresa. É a posição mais alta e sua função é fundamental em uma companhia. Na tradução literal, significa Diretor Executivo, sendo um cargo complexo e de alto impacto no negócio.

Exemplos: Jeff Bezos é o CEO da Amazon, Mark Zuckerberg é o CEO do Facebook.

Já o SEO (pronúncia: ‘éssiôu’) significa Search Engine Optimization. É uma estratégia de marketing que tem como função otimizar sites em mecanismos de busca e melhorar seus resultados na internet, ou seja, o objetivo é colocar a sua empresa entre as primeiras páginas do Google ou de outros sites de busca, gerando mais cliques e leads.

O SEO gera tráfego orgânico e é essencial ter uma boa estratégia para ter bons resultados de visibilidade online. Utilizar técnicas estratégicas garante que o conteúdo seja bem classificado e tenha um alcance privilegiado na página de resultados do mecanismo de busca.

Algumas das técnicas mais eficazes são: a pesquisa de palavras-chave, a construção de links de alta qualidade, ajuste de texto, títulos, descrições, entre outras.

E já que o SEO é uma ferramenta extremamente importante, separamos duas dicas para quem tem interesse e quer entender mais sobre SEO:

Livro: SEO – conceitos, práticas e casos importantes (Erick Beltrami Formaggio)

LinkedIn: Diego Ivo

Para quem gosta de se manter informado sobre o assunto, o Diego está sempre postando conteúdos super interessantes. Vale a pena segui-lo!

Você já sabia a diferença entre CEO e SEO? Me conta nos comentários.

Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.
Fique por dentro das nossas mídias sociais