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Selena Gomez: Rare Beauty e sua estratégia de marketing

Lançada em 2020, a Rare Beauty, marca de Selena Gomez, abalou a indústria de beleza se tornando uma das maiores da área em tão pouco tempo. Embora ter uma fundadora famosa traga um nível de reconhecimento, o sucesso da marca se deve muito ao marketing de mídia social.

A marca foi lançada durante a pandemia de COVID-19, época em que o TikTok cresceu descaradamente. Com isso, a Rare Beauty apostou todos os seus esforços no marketing digital, entendendo e criando conteúdos alinhados com o gosto do público. Resultado: ganhou notoriedade explodindo no número de vendas.

Apesar de ser uma marca de cosméticos, a Rare Beauty, de Selena, mostra que sua missão principal é conscientizar o público sobre saúde mental e celebrar a individualidade, ou seja, transformar a autoestima e, consequentemente, melhorar a saúde mental.

O título de ser ‘a mais seguida do Instagram’ não é à toa. Selena faz questão de compartilhar com os fãs sua jornada sobre saúde mental e como ela pretende fazer o mundo um lugar melhor. Ao promover narrativas humanizadas, gerando identificação e conexão com o público, em 2023 a Rare Beauty foi a terceira maior marca no ramo da beleza e fundada por uma celebridade mais vendida, avaliada em US$ 2 bilhões em 2024.

Os produtos da Rare Beauty contam com tons inclusivos para todos os tipos de pele, embalagens acessíveis e super fáceis de manusear, além de ser cruelty free e vegana. A marca também conta com a recente linha corporal ‘Find Comfort’ que está alinhada com os ideais de autoaceitação e “incentiva todos a encontrar alegria em se sentir bem sem precisar de rotinas perfeitas”.

Fonte: divulgação

As campanhas sobre saúde mental são essenciais para o marketing da marca. Selena lançou o ‘Rare Beauty Impact’ com a meta de arrecadar US$ 100 milhões para expandir os serviços de saúde mental. 1% das vendas da Rare Beauty vão para o fundo.

Além disso, em 2022 a atriz lançou a campanha ‘Your Words Matter’ para espalhar conhecimento sobre saúde mental para o mundo. A Rare Beauty também lançou um moletom com edição limitada para a campanha onde 100% de seus rendimentos beneficiassem a Rare Beauty Impact.

Ao lançar seu documentário e falar sobre seu processo de depressão, Selena também fundou o Wondermind, uma startup com foco em melhorar a saúde mental avaliada em US$ 100 milhões.

Por fim, fica claro que as marcas mais bem-sucedidas são as que têm forte presença no digital e uma temática humanizada. Embora a publicidade paga seja um sucesso, a Rare Beauty mostra como o conteúdo orgânico feito com as estratégias certas, pode fazer maravilhas.

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