CreativosBR

Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadeSegredos do sucesso dos parque...

Segredos do sucesso dos parques Disney são revelados pelo seu Ex-VP

Gerenciamento de custos, preços e estoque gera resultados sustentáveis para as empresas. Mas o que é preciso para encantar os clientes, fazendo com que eles voltem e, principalmente, recomendem o seu negócio?

Nesta terça-feira, 14, a Estalo, agência de marketing 360º, trouxe o executivo Dan Cockerell, ex-vice-presidente de três, dos quatro principais parques do Walt Disney World – Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios – para uma palestra exclusiva para executivos e imprensa. Na ocasião, Dan, que estava acompanhado de sua esposa, Valérie Cockerell, também com mais de 15 anos de experiência no mundo Disney, falou sobre como essa metodologia de encantar clientes pode ser aplicada para qualquer empresa.

Dan ingressou na Disney como motorista de ônibus e, em 26 anos, mudou 19 vezes de função. Como VP do Magic Kingdom, liderou 12.000 colaboradores e recebeu mais de 20 milhões de convidados. Em paralelo com a carreira executiva, também foi palestrante do Disney Institute por 18 anos. 

Inspirar e treinar equipes = surpreender clientes

Oferecer experiências incríveis – para todos, ou seja clientes e colaboradores – é essencial. Por isso, de acordo com Dan, os líderes devem inspirar e treinar suas equipes com a mentalidade de surpreender os clientes. “Isso fará com que eles voltem, comentem positivamente nas redes sociais, recomendem aos amigos e criem um relacionamento com a empresa”, explicou.

Neste contexto, o executivo também ressaltou a importância dos líderes reconhecerem o trabalho dos seus colaboradores, assim como desenvolverem um relacionamento de amizade e confiança. “Permitir que as pessoas se expressem é fundamental. É necessário ouvi-las e ter humildade para reconhecer que não sabemos de tudo. O bom líder tem mente aberta e está disposto a aprender coisas novas”. 

Atendimento personalizado

“Os convidados da Disney (sim, eles não são visitantes e nem clientes) entram com o coração e chegam rapidamente à carteira, porque se sentem especiais e consomem de tudo muito felizes”, disse Valérie sobre a importância do atendimento personalizado. “Lá todos celebram e parabenizam os convidados em diferentes situações, como aniversários, primeira visita, bodas, etc. Não há como não se sentir especial”. 

Energia e criatividade para resolver problemas dos clientes 

Para Dan, pessoas com atitude são valiosas, já que resolvem os problemas mais inusitados dos seus clientes. “E isso não está em nenhum manual. Por isso, é importante buscar colaboradores já com esse estilo e treiná-los sempre”. 

Questionado sobre a necessidade de seguir processos, Dan reconheceu a importância do estabelecimento de regras, mas ressaltou que elas não devem engessar o trabalho da equipe. 

Sobre a Estalo

Agência de marketing 360º que assina criações e ativações para marcas como Ambev, Unilever, BRF, Nestlé, H2OH!, Pepsi, Habib’s, Hershey’s, Sanofi, Três Corações, entre outras. Com atuação nacional e 16 anos de experiência no mercado, conta com escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Especialista em live marketing, soma ao seu portfólio serviços como estratégia, conteúdo, PR stunt, brand activation, promo, PDV transformation, talks e congressos, lançamentos e eventos. Mais informações: @estalobr

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja muito mais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket