Creativosbr

Fonte: Divulgação SECOM 2025 | Feito de Nós

SECOM 2025 debate a identidade da década e conecta estudantes ao mercado da comunicação

Evento promovido por alunos da FECAP reuniu palestras, e experiências culturais para refletir sobre os rumos da comunicação contemporânea.

Entre os dias 19 e 23 de maio, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em São Paulo, sediou a 9ª edição da Semana da Comunicação (SECOM), promovida pelos alunos do 6º semestre dos cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Com o tema “FEITO DE NÓS – Identidade da Década”, o evento abordou as transformações sociais, culturais e tecnológicas que moldam a comunicação contemporânea e o legado da geração atual.

Totalmente planejada e executada pelos próprios estudantes, a SECOM 2025 envolveu uma equipe de 55 alunos, organizados em oito comissões responsáveis por áreas como divulgação, identidade visual, infraestrutura, contato com palestrantes, produção de workshops, apoio logístico e ativações. Essa estrutura colaborativa proporcionou uma vivência prática e completa de gestão de eventos e comunicação integrada.

A programação contou com palestras de profissionais renomados do mercado, rodas de conversa, workshops temáticos e ativações culturais. Cada noite foi dedicada a um eixo central: Quem é essa geração?, Tendências em Publicidade e Relações Públicas, Evolução das Estratégias de Comunicação, O Futuro da Comunicação e Autenticidade na Comunicação. Os conteúdos promoveram debates relevantes e uma reflexão crítica sobre o presente e o futuro da área.

Além do conteúdo técnico, o evento também ofereceu experiências imersivas por meio de atrações culturais, como apresentações de teatro, música e performances interativas, tornando a SECOM um espaço vivo de troca, criatividade e expressão coletiva.

A SECOM 2025 reafirmou o compromisso da FECAP com a formação prática, inovadora e crítica de seus alunos, fortalecendo a ponte entre academia e mercado. O evento contou com o patrocínio de Maximianos Viagens, FullPromo Marketing Promocional, CreativosBr e Mirante Bar Praia da Baleia, apoiadores fundamentais para a realização desta edição.

Fonte: Divulgação FECAP | Fotos: Renato Souza
Sobre a FECAP

Com mais de 120 anos de história, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência no ensino superior brasileiro, reconhecida por sua excelência acadêmica e pelo compromisso com a formação ética, crítica e inovadora de seus alunos. A instituição promove uma aprendizagem alinhada às exigências do mercado, integrando teoria e prática em cursos que preparam profissionais para atuarem com protagonismo em suas áreas.

Na área de Comunicação, os cursos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas da FECAP se destacam por oferecer uma formação sólida, com foco em criatividade, estratégia e prática de mercado. Em 2023, ambos os cursos foram reconhecidos com notas de destaque no Guia da Faculdade Estadão, consolidando a FECAP como uma das melhores instituições do estado de São Paulo nesse segmento.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *