CreativosBR

Crédito imagem: reprodução

HomeBlogPublicidadeSe referência é tudo, leia Dav...

Se referência é tudo, leia David Ogilvy

“Pai da publicidade” e uma das maiores referências da comunicação, David Ogilvy é um inglês nascido em 1911 que criou várias técnicas de comércio e publicidade que perduram até hoje.

Ogilvy não teve grande sucesso com os estudos logo de início, então decidiu deixar a carreira acadêmica para se tornar um chefe de cozinha em Paris.

Mas o destino tinha outros planos, e Ogilvy se tornou um dos mais renomados publicitários do mundo. Não antes sem trabalhar como vendedor de fogões de porta em porta, com algumas táticas de vendas diferentes, quando seu chefe sugeriu que ele escrevesse um manual para outros vendedores.

Esse manual foi tão bem escrito que lhe rendeu uma vaga de emprego em sua primeira agência de publicidade.

O resto da história você já conhece, mas caso não conheça, listamos abaixo algumas referências de Ogilvy pra você:

David Ogilvy escreveu vários livros durante sua carreira, mas o que se tornou um clássico para os aficionados da comunicação é o “Confissões de um publicitário”:

livro-David-Ogilvy.png

David Ogilvy era um verdadeiro visionário e conseguiu a proeza de criar um livro que continua atual mesmo tendo sido lançado há mais de 60 anos.

Todo profissional de comunicação pode aprender muito com Ogilvy, então separamos 5 frases que marcaram história:

1-“Nunca escreva um anúncio que você não gostaria que sua família lesse. Você não contaria mentiras para a sua própria esposa. Não conte para a minha.”

David acreditava que deveria haver um grande senso de ética na publicidade que a verdade deveria sempre se sobressair sob qualquer falácia. 

2-“Nunca vi um monumento em homenagem aos comitês.”

Essa é mais uma filosofia de vida, mas se adapta bem aos negócios. Não tenha medo de tomar decisões, quem sempre pede opinião acaba apagando seu próprio legado.

3- “O maior desafio da publicidade não é convencer a comprar seu produto, mas usá-lo sempre”.

Existem muitas técnicas para convencer um cliente a comprar uma única vez, as compras por impulso estão aí para provar, mas a real habilidade é manter um consumidor sempre comprando.

Mas e você? Conhecia o David Ogilvy? Pretende ler o Confissões de um publicitário?

Para mais conteúdos como este, acesse nossa home.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket