Redesenho valoriza a notícia, estimula colaborações e aproxima o público da marca jornalística
O SBT News lança, nesta segunda-feira (27), uma nova identidade visual e editorial em suas redes sociais. A atualização marca mais um passo rumo à estreia do canal de notícias do grupo, marcada para dezembro, e reforça a presença digital da marca.
“O novo layout é mais moderno, simplificado e minimalista. A notícia e a imagem são os protagonistas. A ideia é que a informação ganhe destaque, com clareza e impacto”, afirma o editor-chefe do SBT News, Igor Peixoto.
A reformulação gráfica valoriza a estética informativa: manchetes em letras maiúsculas, molduras dinâmicas e legendas que tornam o conteúdo mais acessível. A mudança vem acompanhada de uma reestruturação editorial, com produção de vídeos verticais (formato 9:16) e narrativas pensadas para as plataformas digitais. O objetivo é conversar com novos públicos, especialmente os mais jovens, e formar uma audiência que fortaleça a relação com a marca nos próximos anos.
Outra frente do projeto é a cultura de colaboração entre os profissionais de jornalismo. A proposta é destacar o trabalho dos repórteres, colunistas e apresentadores também nas redes, aproximando a audiência de quem faz a notícia. “Nós acreditamos que as pessoas se conectam com pessoas, não com logotipos. Por isso, queremos que nossos jornalistas expliquem a notícia, contém a história em primeira pessoa e cresçam nas redes, porque o SBT News cresce com eles. Collabs não só são bem-vindas, mas incentivadas”, defende Peixoto.
O novo modelo também amplia as formas de engajamento. A audiência é convidada a participar ativamente: comentar, sugerir pautas e reagir às publicações. A equipe estuda mecanismos de personalização que integrem as redes sociais e o site, direcionando conteúdos aprofundados a quem demonstra interesse por determinados temas.
“As redes sociais terão um papel importante para que o novo canal repercuta e tenha relevância” , diz Monica D’Alfonso, chefe de redação do SBT News. A estratégia inclui uma grade de postagens segmentada por horários, com programação durante todo o dia, criando uma rotina de consumo e fortalecendo a retenção de público nos algoritmos das plataformas.
Com mais de 15 milhões de seguidores somados e cinco anos de trajetória, o SBT News se consolida como um dos principais projetos de jornalismo digital do país. A nova fase amplia a integração entre formatos e reforça produtos já consolidados, como o podcast “Pivotando”, apresentado pelo empresário João Kepler, o “Mapa Mundi” apresentado por Sergio Utsch direto de Londres e o programa “Poder Expresso”, comandado por Victória Melo ao vivo de Brasília.
SOBRE O SBT:
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão, uma empresa do Grupo Silvio Santos. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.
Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 para cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais. 
 
								

 
								 
								


