Acordo integra programação do SBT News e amplia presença da Exame na TV aberta
O SBT e a revista Exame anunciaram uma parceria de distribuição de conteúdo que terá papel relevante na grade do novo canal de notícias do grupo, o SBT News, com estreia marcada para 15 de dezembro. O acordo prevê que matérias e quadros da Exame passem a integrar a programação do canal, reforçando o bloco de economia e conteúdo de negócios.
Parte da colaboração já tem formato fechado: a Exame levará ao ar entradas diárias de conteúdo econômico e assumirá um espaço dominical com o programa “De Frente com o CEO”, apresentado pela jornalista Layane Serrano, projeto que já existe na redação da Exame e será adaptado para a televisão.
A parceria integra a estratégia de distribuição ampla do SBT News, que fechou acordos para estrear em operadoras como Claro TV, Vivo, Sky e Oi e também estará presente em canais FAST de fabricantes (Samsung, LG, AOC e Roku), ampliando o alcance multiplataforma do conteúdo compartilhado entre SBT e Exame
A iniciativa também simboliza o movimento crescente de convergência entre veículos tradicionais e canais lineares recém-lançados, em busca de audiência em múltiplas telas. O SBT News chega num momento em que o grupo aposta na consolidação digital e linear do produto jornalístico: o canal terá presença no +SBT e no YouTube.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais




