Creativosbr

SBT adota irreverência na campanha de “As Filhas da Senhora Garcia”
Fonte: Divulgação SBT | "As Filhas da Senhora Garcia"

SBT adota irreverência na campanha de “As Filhas da Senhora Garcia”

Nova trama do horário nobre da emissora ganha exposição em pontos de mídia exterior e de grande circulação na capital paulista; criação é da agência We

Dotada de um tom irreverente no melhor estilo SBT ‘raiz’, a campanha de lançamento de “As Filhas da Senhora Garcia” está nos principais pontos de OOH de grande circulação, e tem despertado a atenção da população na cidade de São Paulo.  A nova novela do horário nobre (segunda a sexta, às 20h45) da emissora entra na briga pela fatia do público adulto no prime time e, para tanto, se vale de uma receita imbatível, ao mesclar um roteiro original da dramaturgia turca a uma produção da fábrica de novelas do México. 

Com o apelo do novo folhetim junto ao público, a campanha explora os atrativos desta história cativante e contada de uma forma dinâmica. As peças recheadas de humor e a mais fina ironia são disponibilizadas às emissoras afiliadas da rede, possibilitando também o alcance de grandes audiências nas demais capitais e grandes cidades do País.

A campanha vem ganhando grande repercussão nas redes sociais pela forma criativa em sua narrativa.  “Nosso objetivo é aproximar as pessoas dessa história cativante com os melhores ingredientes de uma grande novela do dia a dia. ‘As Filhas da Senhora Garcia’ também é uma história urbana, onde as personagens se deslocam pelos bairros da cidade para mudar de vida. Encontramos na nossa estratégia as melhores formas de estar na rotina de nosso público”, afirma Priscila Stoliar, head de marketing do SBT.

Criada pela agência We, a campanha coloca nas peças elementos de irreverência e emoção que o tema envolve, proporcionando comparativos com outras histórias conhecidas do público, de uma forma leve e capaz de gerar identificação imediata e despertar curiosidade no público-alvo. Kleyton Mourão, diretor de criação da We, explica o conceito: “Se uma novela vai se posicionar como desafiante em pleno horário nobre contra um dos produtos mais bem trabalhados da concorrente, tinha que chegar com uma campanha assim, do jeitinho SBT: irreverente, provocadora, corajosa, simples e direta ao ponto. Odete Roitman que se cuide, pois Ofélia vem aí”. 

A novela da Televisa leva assinatura do mesmo produtor das novelas “Rubi”, “Teresa” e “A Desalmada”, todas histórias de sucesso já exibidas pelo SBT.

“As Filhas da Senhora Garcia” estreou com grande impacto, no último dia 7 de julho, alcançando um público de 4,8 milhões de pessoas e obtendo uma maioria (83%) de menções positivas nas redes sociais. Também conseguiu, em poucos dias, registrar interesse crescente por parte da audiência. 

Na novela, Ofélia Garcia, uma mãe viúva e dedicada a elevar o padrão de vida de sua família, aposta na beleza de suas duas filhas, Mar e Valéria, para mudar o destino das três mulheres. As moças, no entanto, têm expectativa diferentes diante da ambição da mãe. Sob esse mote, a obstinada Ofélia conseguirá ser governanta da milionária e poderosa família Portillo, levando suas filhas a se tornarem próximas da família. A partir daí se dão todos os desdobramentos da história sobre amor, ambição e obsessão.

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.

Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 par cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *