Creativosbr

Fonte: Divulgação SAZÓN

SAZÓN renova patrocínio no BBB

Pelo quarto ano consecutivo, marca da Ajinomoto do Brasil confirma presença no reality com ativações estratégicas e reforçando a versatilidade do portfólio

SAZÓN, marca líder de temperos e caldos em pó da Ajinomoto do Brasil, estará pela quarta vez consecutiva no “Big Brother Brasil”. Para esta edição, a marca, que pelo segundo ano está entre as patrocinadoras do programa, prepara um conjunto de ativações na casa mais vigiada do país, incluindo provas e festas, todas alinhadas ao objetivo de atrair novos consumidores e reforçar a versatilidade do portfólio, conquistando novas ocasiões de uso. Para 2026, o investimento no reality show cresceu 14% em relação ao ano anterior.

A continuidade da parceria reforça um histórico de resultados expressivos. Na última edição, SAZÓN registrou um aumento de 258% no engajamento online, crescimento de 324% nos acessos aos QR Codes das inserções e 39% mais visualizações nas redes sociais. “O BBB se consolidou como uma plataforma importante para fortalecer o vínculo de SAZÓN com o consumidor brasileiro, reforçando nossa missão de estar presente em momentos reais e afetivos, vividos e compartilhados nas cozinhas de todo país“, comenta Diego Taira, gerente de Marketing da marca SAZÓN na Ajinomoto do Brasil.

A marca também renova, pelo quarto ano consecutivo, o patrocínio do quadro “Café com Eliminado”, exibido no programa Mais Você, buscando ampliar sua frequência de consumo e explorando novas ocasiões de uso em receitas de café da manhã e almoço, através de merchandising e dinâmicas com os participantes. Sob o slogan “O Amor Está na Mesa”, SAZÓN reforça sua liderança absoluta na categoria, vendendo 14 unidades por segundo no país e alcançando presença em milhões de lares.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Ajinomoto do Brasil desenvolve projetos e ações alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que visam alcançar um mundo mais igualitário e sustentável até 2030. Clique aqui para conhecer mais sobre esses projetos.

A divulgação deste material colabora diretamente para os seguintes ODS:

Sobre Tempero SAZÓN

Fabricado pela Ajinomoto do Brasil, o Tempero SAZÓN está presente há mais de 35 anos no mercado e oferece diversas versões que tornam o dia a dia de seus consumidores mais prático e saboroso. Extremamente versátil, a marca possui versões ideais para cada tipo de prato, deixando-os deliciosos e permitindo que o consumidor inove e adicione seu toque pessoal às preparações. Os lançamentos mais recentes da marca são as linhas Tempero SAZÓN Meu Toque, disponível nos sabores Caseiro, Ervas e Tomate, e Tempero SAZÓN Na Medida em três versões – 10 Vegetais, Cheiro-Verde e Tomate.

Sobre Caldo SAZÓN

O Caldo SAZÓN é um caldo em pó que, assim como os caldos em cubo, agrega sabor às preparações, além de oferecer o benefício exclusivo de 0% de gordura e fácil dissolução, podendo inclusive ser utilizado em receitas secas, como farofa. O produto está disponível em sete deliciosos sabores e na linha Caldo SAZÓN® Lev, que possui 34% menos sódio e conta com as versões Galinha e Carne. Todas as embalagens trazem práticos sachês individuais que facilitam a utilização nas receitas (um sachê equivale a um cubo). 

Sobre SAZÓN Tempera & Prepara

A linha SAZÓN Tempera & Prepara oferece opções para variar o cardápio do dia a dia com praticidade e muito sabor. SAZÓN Tempera & Empana facilita o preparo de deliciosas milanesas sem precisar de ovo e nem de farinha. SAZÓN Tempera & Dá Liga ajuda a pular etapas no preparo de almôndegas ou hambúrgueres. O portfólio contempla as linhas SAZÓN Tempera & Empana (Milanesa Tradicional e Milanesa Ervas com Toque de Limão) e SAZÓN Tempera & Dá Liga (Tradicional e Picanha). O último lançamento da marca, SAZÓN Tempera & Rende Mais, amplia o rendimento da carne moída.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no país desde 1956, a Ajinomoto do Brasil é referência em aminoácidos e amplamente conhecida por seus produtos de varejo, como Tempero SAZÓN, Refrescos MID, Sopas VONO e o próprio AJI-NO-MOTO, além de atuar no segmento de food service (alimentação fora do lar). A empresa oferece produtos de alta qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Tem como propósito contribuir para o bem-estar da sociedade, das pessoas e do planeta utilizando sua expertise em “AminoScience”, a ciência dos aminoácidos, da produção à aplicação, por meio de um sistema alimentar sustentável. Para isso, trabalha com produtos desenvolvidos a partir do Biociclo – processo circular de produção sustentável -, com menor impacto no meio ambiente. Com quatro fábricas no interior de São Paulo e sede na capital, emprega cerca de 3 mil pessoas e atende mercados internos e externos. Globalmente, o Grupo Ajinomoto emprega mais de 34 mil pessoas, conta com 117 fábricas e produtos vendidos em mais de 130 países. Em 2024, teve um faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3,6 bilhões. Para mais informações, visite www.ajinomoto.com.br.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *