Os assinantes do Jornal Folha de S. Paulo tiveram uma surpresa na última Quarta-Feira.
Junto com a edição do jornal pela manhã, veio um exemplar do concorrente O Estado de S. Paulo.
Como assim?!? São fervorosos concorrentes da mídia impressa brasileira.
Pois é, realmente aconteceu.
Os assinantes do O Estado de S. Paulo, também receberam um exemplar da Folha.
A ação é do Banco Santander, que tem como mote, a "idéia do Juntos".
Na minha opinião, tem alguma coisa aí de similar com aquela campanha criada pela McCann para a Nestlé, alguns anos atrás. A campanha se chamava Junta Brasil. Lembram?
Mas tudo bem. Ainda assim, achei a atitude ousada e de certa forma, chamou a minha atenção e também, a de inúmeras pessoas, com quem conversei de ontem para hoje.
Quem poderia imaginar, Estadão e Folha juntos?
A ação não parou por aí.
Além da ação com os assinantes dos jornais acima citados, a Talent, agência responsável pela campanha publicitária do Real, ainda juntou na manhã desta Segunda-Feira, no rádio, as emissoras Band News, Bandeirantes, Jovem Pan e Eldorado. Em um programa de poucos minutos, as emissoras em rede, através de seus âncoras, liderados por Salomão Esper, discutiram a questão da sustentabilidade.
Mais uma vez, digo: achei excelente a ação.
Para fechar, tem o vídeo de tv aberta, que começou a ser veiculado no início da semana. Destaque para o texto do filme.
Vejam: