CreativosBR

Sangue não define gênero

A Pantys é a primeira marca brasileira de roupas íntimas absorventes e acaba de lançar, no mês do orgulho LGBTQIA+, a primeira cueca menstrual para homens transsexuais e não binários. O lançamento visa representar essa parcela da comunidade, assim como as pessoas que não se identificam e gostam de usar roupas íntimas que sejam representadas como um produto feminino, aumentando também o alcance do público que utiliza a tecnologia e sustentabilidade do produto. A peça, sendo nomeada para venda como “Boxer”, está disponível até o momento na cor preta e tamanhos P e ao XXGG.

“Queremos que todos se sintam acolhidos durante a menstruação. Hoje, os produtos menstruais disponíveis no mercado são feitos para mulheres e reforçam a comunicação pensada para um público feminino, porém essa é uma questão séria para os homens que menstruam. Então, além de oferecer um novo produto, a Boxer trará visibilidade, conforto e funcionalidade aos ciclos menstruais de homens trans”, conta Maria Eduarda Camargo, sócia fundadora da Pantys.

A Boxer é reutilizável, possui o selo carbono neutro, dura aproximadamente dois anos (podendo ser lavada até 50 vezes) e possui tecido antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção. Desenvolvida para fluxo moderado e é biodegradável.

A marca também realizou a primeira campanha fotográfica brasileira feita exclusivamente com homens transsexuais, sendo: 

Alexandre Kiyohara (@alekiyohara) | Jonas Maria (@jonasmariaa) | Joseph Rodriguez (@jh_rodriguezbr)

É importante levar saúde e inclusão para todas as pessoas que menstruam, independentemente do gênero delas, pois a menstruação não tem gênero. A Pantys foca em inspirar outras marcas a lançar produtos semelhantes para público-alvo em questão, dando mais visibilidade para a comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *