Filme explora aura mágica e os paralelos entre o personagem da mitologia árabe e a inteligência artificial
Como transformar desejos em realidade pode ser mais fácil do que se imagina com o uso do Galaxy AI, a inteligência artificial da Samsung. Esse é o mote da nova campanha da empresa, que personifica o Galaxy AI na famosa figura mítica do gênio da lâmpada para explorar as conexões e semelhanças da tecnologia com a lenda.
O filme, que conta com uma abordagem irreverente, divertida e lúdica, traz o Galaxy AI como um gênio moderno, demonstrando a capacidade da inteligência artificial em facilitar a vida das pessoas ao tornar tarefas do dia a dia mais simples e eficientes. Mas assim como o gênio depende de um mestre para liberá-lo da lâmpada, o Galaxy AI depende dos usuários para explorar todo seu potencial.
A mágica acontece quando a personagem visita uma galeria de arte e se depara com um simpático gênio da lâmpada que a concede três desejos. Ela escolhe ter o poder de se comunicar em outras línguas, desenhar roupas e saber informações em segundos. Prontamente, o gênio realiza os desejos usando smartphones da Samsung e recursos de inteligência artificial do Galaxy AI: o Intérprete, no Galaxy Z Flip6, o Assistente de Desenho, no Galaxy Z Fold6, e o Circule para Pesquisar, no Galaxy S24 FE.
“Enquanto o gênio da lâmpada concede um número limitado de desejos, o Galaxy AI oferece ilimitadas soluções de maneira ágil”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil. “A nossa inteligência artificial é fruto de uma complexa combinação de tecnologia, matemática e algoritmos muito bem aplicados para oferecer recursos que facilitam a comunicação, deixam as fotos incríveis e trazem mais produtividade, enquanto respeita limites éticos e de segurança”, explica.
A campanha, idealizada por mentes humanas e aprimorada pelo próprio Galaxy AI, faz um paralelo entre a criação humana e a inovação tecnológica. “Nosso objetivo é mostrar que a verdadeira mágica é ter o Galaxy AI na palma da mão para simplificar tarefas diárias e liberar tempo para o que realmente importa”, finaliza Lucia.
Assinada pela agência Cheil, com apoio do Alexandre Peralta, e produzida pela Boiler, a campanha será divulgada em mídia online e offline, com filmes de 30 a 60 segundos para a internet, além de TV aberta e paga.
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