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Samsung Ads e Google ampliam oferta de publicidade programática em CTV

Com colaboração no DV360, marcas poderão impactar suas audiências em mais de 18 milhões de Smart TVs Samsung ativas e conectadas.

Para gerar ainda mais as oportunidades de publicidade em CTVs no Brasil, a Samsung Ads e o Google anunciam a ampliação da oferta de soluções para a compra de espaços publicitários no ecossistema disponível nas Smart TVs Samsung, via Display&Video 360 (DV360), a plataforma de compra de mídia programática do Google.

A partir deste momento, o inventário de Samsung Ads poderá ser comprado pelos anunciantes e agências na DV360, permitindo o acesso a todo seu portfólio. “Nosso objetivo com o acordo de colaboração é impulsionar negócios, educar e promover as melhores práticas de publicidade em CTV. Com o DV360, nossa cobertura e oferta serão ainda maiores junto às agências e anunciantes“, diz Essio Floridi, diretor sênior de operações e vendas da Samsung Ads para a América Latina.

Estamos dando um passo muito importante para a consolidação das TVs conectadas como meio publicitário e de relevância para investimentos. A compra de publicidade de forma programática traz benefícios significativos para as marcas e amplia a oferta de formatos. É um ganha-ganha para todo o ecossistema“, complementa Essio.

Ao integrar todo o inventário da Samsung Ads ao DV360, oferecemos uma solução ainda mais completa de CTV para os anunciantes e agências e trazemos ainda mais possibilidades para aqueles que querem contar com campanhas mais integradas e eficientes“, Breno Barcelos, líder de produtos para DV360 no Google Brasil. Atualmente, o DV360 oferece acesso a anúncios em TV Conectada, Digital Out-of-home (DOOH), áudio, vídeo, display, cinema, além de ser a única plataforma que acessa o inventário do YouTube.

Hoje, a Samsung Ads conta com mais de 18 milhões de Smart TVs ativas e conectadas¹, que representam um potencial de mais de 72 milhões de consumidores¹, os quais consomem + 1,6 bilhões de horas seja em conteúdos lineares tradicionais (abertos ou pagos), apps de streaming ou apps de serviços bem como com consoles de games. “Combinando nossa base de dados de audiência e insights com a tecnologia da DV360, as marcas poderão criar campanhas de maior impacto e precisão alcançando todas as audiências e em todas as plataformas de oferta de conteúdo“, complementa Essio.

Dados do estudo Inside Vídeo 2023, da Kantar, apontam que dois terços dos domicílios brasileiros já têm uma TV conectada. Um crescimento médio de 115% ao ano na penetração do dispositivo desde 2018. Em 2023, 92% das televisões vendidas foram Smart TVs no Brasil. Nesse ritmo, em menos de 2 anos, mais de 90% dos televisores do país terão conexão à internet.

(¹) Quantidade de Smart TVs Samsung ativas e conectadas prontas para receber publicidade no Brasil no mês de maio de 2024. Média de quatro consumidores por Smart TV conectada.

(²) Samsung TV Plus é a plataforma de streaming gratuita da Samsung oferecida exclusivamente para os consumidores de Smart TVs Samsung desde 2017, que oferece mais de 96 canais com programação diversa incluindo notícias, esportes, filmes, séries, novelas, infantis e muito mais. Para acessar o serviço é necessário apenas conexão à internet, sem qualquer necessidade de registros, cadastros ou downloads. O conteúdo disponibilizado pode ser alterado e/ou descontinuado a qualquer tempo, sem aviso prévio.

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