HomeBlogConteúdoSam: a nova assistente virtual...

Sam: a nova assistente virtual da Samsung

Com intenção de estreitar mais o relacionamento com os clientes, a Samsung lançou Sam, sua nova assistente virtual para quem estiver comprando ou pesquisando produtos como smartphones, tablets, smartwatches e fones de ouvido na loja online.

Sam segue os moldes da Lu, do Magalu e o CB, da Casas Bahia e foi apresentada ao público no final de 2020. Contudo, a empresa decidiu deletar tudo o que envolvia a assistente virtual, a qual passou por muitas transformações, voltando às redes sociais em uma versão 3D com traços que lembram mangás e animes, com intenção de ser moderna, animada, ter mais expressividade, poses e diferentes texturas. Jannos Artusi, head de e-commerce da Samsung Brasil afirma que “A Samsung coloca o consumidor no centro de suas decisões, seja ao desenvolver um dispositivo, um serviço ou um recurso. A Sam oferece às pessoas uma nova maneira de interação, facilitando a busca por produtos e contribuindo, de maneira direta, com informações e explicações que sejam interessantes aos usuários. Nossa nova assistente virtual é mais uma opção em nosso amplo portfólio de serviços de atendimento, permitindo ao consumidor optar por aquele que seja mais conveniente para suas necessidades”.

O projeto foi solicitado pela Cheil, a empresa de marketing da Samsung, e produzido pelo estúdio Lightfarm, uma casa de produção multipremiada de artes visuais reconhecida por Cannes e ganhadora do LIA Grand Pix.