Creativosbr

Fonte: Divulgação Sadia

Sadia lança linha gamer inspirada em League of Legends com embalagens colecionáveis

Patrocinadora do campeonato LTA Sul leva estação de autosserviço a Riot Games Arena e apresenta produtos de edição limitada com personagens icônicos do jogo

Reforçando seu compromisso com a comunidade gamer, a Sadia acaba de lançar uma linha exclusiva de produtos inspirada em League of Legends (LOL), um dos jogos mais populares do mundo. A novidade chega como parte da parceria com a LTA Sul, campeonato oficial da modalidade promovido pela Riot Games, do qual a marca é patrocinadora desde abril.

Atenta aos hábitos e preferências da comunidade gamer – em que mais da metade afirma consumir alimentos ou bebidas enquanto joga e mais de 70% demonstram preferência por marcas que se comunicam com esse universo – a Sadia adaptou parte de sua linha de produtos congelados para oferecer uma experiência prática, saborosa e conectada com esse público.

Com base no dado de que 57% dos gamers consomem fast food enquanto jogam, a Sadia reformulou seus principais lanches prontos para se alinhar aos sabores preferidos desse público. E, para ampliar ainda mais a conexão com o universo gamer, lançou embalagens personalizadas com ilustrações exclusivas de campeões icônicos de League of Legends. Os produtos chegam às prateleiras em edição limitada, pensados para uma audiência que valoriza conveniência e se identifica com marcas que fazem parte do seu mundo.

A linha conta com quatro opções:

  • Hot Pocket X Cheddar Leona: pão escuro com gergelim, queijo cheddar e molho de cebola;
  • Hot Pocket X-Burguer Darius: pão com gergelim, queijo cheddar e molho especial;
  • Hot Pocket X-Frango Ashe: pão brioche com queijo prato, bacon e molho barbecue;
  • Hot Bowls Macarrão Mini Almôndegas Mel: massa que fica pronta em até 5 minutos.

As embalagens são recortáveis, permitindo que os fãs guardem e colecionem seus campeões favoritos.

Os produtos foram apresentados na semana final da fase Pick and Play do campeonato, que aconteceu nos dias 9 e 10 de agosto, na Riot Games Arena, em São Paulo (SP), em uma estação de autosserviço equipada com geladeiras e micro-ondas para os fãs experimentarem os lançamentos durante as partidas. A ativação ficará disponível até o fim da competição, que vai até setembro.

Entramos neste universo já com muita relevância entre o público, uma vez que Sadia foi apontada como a segunda marca de alimentos mais lembrada pelos gamers brasileiros*. São consumidores que gostam de consumir snacks, fast food, congelados e massas práticas enquanto jogam**, por isso promovemos Hot Pocket e Hot Bowls durante toda a LTA Sul. São alimentos indulgentes, que ficam prontos em até 5 minutos no micro-ondas, não sujam as mãos e não dependem de utensílios para serem preparados. O jogo não tem pausa e Sadia entende que precisa dar uma solução à fome dos gamers de maneira prática“, explica Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.

Para celebrar ainda mais a comunidade gamer, Sadia fechou uma parceria inédita com ilustradora Ursula Dourada (Sula Moon) para o desenvolvimento de três artes exclusivas para as redes sociais, que mostram o Lek Trek em ação e dois jogadores se tornando campeões de LoL ao consumirem produtos Sadia.

Com mais de 180 milhões de players ativos globalmente, League of Legends representa uma oportunidade única de conexão com uma comunidade engajada, e a Sadia pretende continuar investindo em experiências autênticas para esse público.

Desde o anúncio da parceria, já sentimos o carinho dos fãs nas ativações ao vivo na Riot Games Arena, o que reforça o quanto essa conexão é genuína, e como a Sadia vem se conectando com excelência aos hábitos e comportamentos da nossa comunidade de forma natural. Mais do que uma ação, essa campanha mostra como marcas podem gerar valor real ao compreender os jogadores e oferecer soluções que fazem parte do seu dia a dia. Neste lançamento, ao levar nossa marca competitiva para as gôndolas dos supermercados e para os momentos de refeição dos fãs, a Sadia amplia de forma criativa, prática e saborosa, a presença do universo de League of Legends para além da tela“, afirma Juarez “Tchê” Fraga, Business & Partnerships Manager da Riot Games no Brasil.

Sobre a Sadia 

Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceria dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.   

*Fonte: Geekpower23
**Fonte: Kerry Group

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de criar jogos e vivências que melhorem a experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou League of Legends, seu título de estreia, que continua sendo um dos jogos mais jogados do mundo 15 anos depois. Em 2019 e 2020, a Riot lançou quatro novos jogos: VALORANT, um sucesso mundial no gênero de tiro tático; Teamfight Tactics, o maior jogo de estratégia para PC do mundo; Legends of Runeterra, a versão da Riot de um jogo estratégico de cartas; e League of Legends: Wild Rift, uma versão do LoL criada especificamente para dispositivos móveis. A Riot também expandiu sua propriedade intelectual em diversos projetos, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada vencedora do Emmy, Arcane. O Campeonato Mundial de League of Legends, que acontece anualmente, conta com equipes de Esports qualificadas de 12 ligas internacionais. O Mundial é o torneio de Esports mais assistido e seguido de todos, além de ser um dos maiores e mais populares eventos de jogos e esportes do mundo. Além do Mundial, a Riot realiza diversos eventos de Esports para seus jogos, incluindo o VALORANT Champions Tour (VCT), um circuito global de um ano composto por ligas e eventos globais que abrangem EMEA, Ásia e Américas. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Dylan Jadeja, a Riot Games tem sede em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 20 escritórios em todo o mundo. A Riot foi certificada como uma das Melhores Empresas Para Trabalhar por quatro anos seguidos e foi destaque de inúmeras listas, incluindo “Os Melhores Locais de Trabalho para Pais” da Great Place to Work; e “As 100 Melhores Empresas para Trabalhar”, “As 25 Melhores Empresas para Trabalhar em Tecnologia”, “As 100 Melhores Empresas para Millennials” e “Os 50 Melhores Locais de Trabalho com Flexibilidade” da Fortune.

Sobre a LTA 

A League of Legends Championship of the Americas (LTA) é a principal liga de esporte eletrônicos da América do Norte e do Sul, unindo os ecossistemas competitivos de League of Legends das antigas LCS, CBLOL e LLA em uma única liga regional. Lançada oficialmente em 2025, a LTA é composta por duas conferências: a LTA Norte, com sede em Los Angeles, e a LTA Sul, com sede em São Paulo. Esta estrutura de liga destaca os melhores times, rivalidades e talentos das Américas, oferecendo aos torcedores uma experiência competitiva eletrizante. Com foco na inovação, a LTA apresenta três etapas únicas por ano, disputadas em patches atuais, competições inter-regionais e novos formatos dinâmicos que desafiam os jogadores e cativam os fãs. Servindo como um caminho exclusivo para as equipes da América do Norte e do Sul se qualificarem para eventos globais como o First Stand, o Mid-Season Invitational (MSI) e o Campeonato Mundial de League of Legends (Worlds), a LTA está redefinindo o cenário dos esportes eletrônicos nas Américas.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *