CreativosBR

HomeBlogMídiaSaber cada vez menos de mídia?...

Saber cada vez menos de mídia? Como assim?

Fazia tempo que não entrava em uma sala de aula, no papel de aluno.

Mas ontem, 8 anos depois, voltei ao Grupo de Mídia de São Paulo, para mais um curso.

Desta vez, o curso é o Avançado de Mídia, curso este que já fiz em um passado um pouco distante, mas que resolvi refazer por conta do novo formato, separado por módulos, com outros profissionais e num momento de mercado bem diferente do que anteriormente. 

O primeiro módulo, está sendo o "Digital", que termina, ainda nessa semana.

O professor da vez, foi o Igor Puga, da ID/TBWA. Já tive aula com ele anteriormente e seu jeito "pessimista" de ser, continua o mesmo e até o torna cômido, em determinados momentos.

Levantou questões interessantes da rotina de um profissional de mídia on e citou algumas experiências próprias. Por vezes, surgiram contradições em sua fala.

O que mais me chamou a atenção, foi sem dúvida nenhuma, a seguinte frase dita pelo profissional: "O bom profissional de mídia é aquele que sabe cada vez menos de mídia e mais das outras disciplinas."

Saber cada vez menos de mídia? Como assim?

O que estávamos fazendo ali então, naquela sala? Creio que buscando conhecimento de mídia, não?

Concordo que saber mais das outras disciplinas, não só da comunicação, e sim de cultura, artes, moda, etc, torna-se uma obrigação ao profissional de mídia.

Porém, dizer que esse cara deve saber cada vez menos de mídia é algo no mínimo, estúpido.

Saber cada vez mais de mídia, ser técnico, estrategista, tático vai fazer do profissional de mídia um cara ainda mais maduro, completo e focado no negócio do cliente.

Não há máquina, sistema ou seja lá o que for, que substitua um bom profissional de mídia, que tenha feeling, experiência, sabedoria.

Na minha ainda pequena carreira, em agências, conheci profissionais de mídia que fazem a diferença, junto ao cliente. São caras bons e que me espelho neles.

Dizer que um profissional de mídia deve saber cada vez menos de mídia é um absudo sem tamanho. Ainda mais no dia em que pego meu Certificado da Prova do Grupo de Mídia.

Calma lá, Igor!

Boa Quarta-Feira a todos!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket