HomeBlogMarketingRuffles rebate crítica de form...

Ruffles rebate crítica de forma inusitada

Sempre falo aqui no Blog do Crespo, que quando uma empresa resolve entrar nas redes sociais, não pode mais sair.

Se isso acontecer, certamente frustrará seus admiradores.

Estar nas redes sociais é manter o espaço como um canal de mão dupla no relacionamento com seus clientes. Para o bem ou para o mal!

Ouvir opiniões, sugestões e identificar as críticas que podem surgir dos consumidores e trabalhar tudo isso de forma positiva para a marca, é mais do que uma obrigação.

Nessa semana foi divulgado um caso bastante curioso.

Um consumidor das conhecidas batatas Ruffles utilizou o canal da marca no Facebook, para uma reclamação sobre a quantidade de batatas que vem dentro do pacote.

Em tom bem humorado, o consumidor criou uma peça em que faz uma justa reclamação.

Vejam:

Ideia genial. Vale mais a arte e a ideia, do que a reclamação, propriamente dita. rs

Nesse momento, ao tomarem conhecimento da situação, os profissionais que trabalham a imagem da marca nas redes sociais poderiam escolher um entre dois caminhos: ignorar a crítica do consumidor ou respondê-la!

Na maioria das vezes, empresas sérias adotam a segunda opção.

Acontece que com a Ruffles, a história foi além de adotar uma das opções.

Percebendo o tom bem humorado do autor da peça, a empresa resolveu então montar um infográfico contando o principal motivo da atual e real quantidade de batatas dentro de um pacote de Ruffles.

Se convenceu, eu realmente não sei. Mas uma coisa, eu tenho certeza: surpreendeu a todos pelo tipo inovador de comunicação.

Uma empresa bem antenada, que além de se preocupar com as necessidades de seus consumidores, resolve também falar a língua deles.

Vejam que ideia genial.