A
Sociedade Rosas de Ouro inova mais uma vez ao apresentar seu novo logo
temático, uma elaborada ilustração que retrata e sintetiza o enredo do
Carnaval 2015.
Com o objetivo de ser uma imagem inspiradora
para tudo o que envolver a produção do próximo desfile, a nova
identidade visual foi desenvolvida pela Y&R baseada no tema deste
ano: “Depois da Tempestade, o Encanto”.
O enredo traz para o mundo da
fantasia um fato real da história da própria escola, um momento
de adversidade em que a força de seus integrantes transformou-se em
magia e alegria.
Tradicionalmente,
a escola de samba apresenta seus carnavais com um logotipo que
acompanha toda identidade visual do tema escolhido.
De 1998 a 2007, o
carnavalesco Raul Diniz, que também era artista plástico, desenvolveu o
selo oficial do carnaval. Depois disso,
Jorge Freitas, que assumiu esse cargo, herdou também a responsabilidade
dessa criação.
A parceria inédita na concepção da identidade visual do
Carnaval 2015 é fruto de uma relação que se iniciou em 2012, quando a
Rosas de Ouro homenageou o publicitário e CEO
do Grupo Newcomm, Roberto Justus. “Fiquei muito emocionado e
extremamente honrado por ser homenageado por uma das maiores escolas de
samba do País”, conta Justus.
Abaixco, o logo: