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Fonte: Divulgação Rivalo

Rivalo revive narrações esportivas históricas em nova campanha

Com criação da Dojo, que assume a comunicação da marca, áudios originais de José Silvério reforçam a comunicação sob o conceito “Nada ganha da emoção”.

A Rivalo, consolidada marca de apostas online que opera com gestão local no Brasil, resgatou áudios históricos de momentos especiais do esporte brasileiro como base de sua nova campanha. Com criação da Dojo, nova agência da marca, as peças contam com a memorável voz de José Silvério registrando lances que marcaram acontecimentos históricos do esporte.

As narrações utilizadas são as originais transmitidas nos jogos, carregadas com  a emoção característica do trabalho de Silvério. Entre os momentos destacados estão o gol da jogada entre Bebeto e Romário, na Copa do Mundo de 1994; e a defesa de Taffarel, do pênalti do italiano Massaro, na final da mesma Copa – todos eles concluídos com a mensagem de que ‘Tudo que é história um dia foi uma aposta’.  

É uma grande alegria voltar a emprestar minha voz para momentos tão marcantes da nossa história esportiva. Essas cenas não só emocionam como também mostram como o futebol sempre esteve ligado à ousadia e à esperança. A aposta faz parte da vida de quem acredita. Narrar é reviver. E reviver essas emoções com o público é sempre especial” afirma José Silvério.A Copa de 1994 foi muito especial. O Brasil vinha de um jejum de 24 anos sem conquistar o título, e aquela geração carregava uma pressão enorme. Narrar momentos como o passe do Bebeto para o Romário e a defesa do Taffarel foi algo inesquecível, porque ali não era só futebol, era a esperança de um país inteiro. Voltar a esses lances agora, por meio dessa campanha, é relembrar que toda grande vitória começa com um ato de coragem. Foi emocionante ontem e continua sendo hoje”, completa o locutor.

O grande destaque da campanha é o potencial de conexão afetiva com o público, que pode ir desde a lembrança de ter acompanhado a narração ao vivo e relembrar o momento, até a pura paixão pelo esporte. Além disso, os lances que trouxemos envolveram decisões ousadas e criativas por parte dos atletas – o que conversa diretamente com o perfil da Rivalo e do seu público“, comenta Thiago Baron, fundador e CCO Dojo.

Para a Rivalo, a campanha conversa diretamente com a o momento da empresa. “Com o lançamento do mercado regulado de iGaming, nossa marca entra em uma nova fase de crescimento. Com isso, esta é uma campanha altamente estratégica e que ajuda a nos levar a um novo patamar, reforçando junto ao público como a Rivalo é uma marca que se conecta de forma autêntica com as pessoas“, avalia Pedro Marques, head de marketing da empresa.

Esta é a primeira campanha criada pela Dojo para a Rivalo, que escolheu a agência como sua nova parceira de comunicação 360º após processo de concorrência. A iniciativa faz parte do plano da companhia de ampliar sua presença no mercado brasileiro, após obter a licença no recém-regulamentado mercado de iGaming, em vigor desde o início do ano. Mais do que assumir a comunicação da Rivalo no Brasil, a Dojo atuará como uma parceira estratégica deste novo momento, com uma abordagem orientada pela cultura local e o desenvolvimento de um posicionamento alinhado ao comportamento do consumidor brasileiro. Desde janeiro de 2025, a marca – uma das mais consolidadas do setor na América Latina – é operada pela Olavir Ltda. no País, oferecendo um produto competitivo de apostas esportivas, além de um portfólio diversificado de jogos de cassino.

FICHA TÉCNICA

Agência: Dojo

Cliente: Rivalo

Título: Narrações Históricas

COO e Founder: Rodrigo Toledo

CCO e Founder: Thiago Baron

Diretor de Criação: Fernando Bartolo

Diretor de Criação Associado: Leandro Neves

Diretor de Arte: Arthur Borges e Rebeca Massa

Redator: Filipe Oliveira

A.I. Gen: Giuliano Laruccia e Adriano Brandão

Head de Atendimento: Maureen Gonzales

Atendimento: Fernanda Amadio, Bruno Capasso, Rayza Soares

Mídia: Brenda Silva, Tiago Henriques, Hevandro Maggi e Victor Feitosa.

B.I: Patricia Vidal e Wallace Costa

Planejamento: Lucas Binda e Marcela Cardoso

Produtor Executivo: Vinícius Calixto

Motion: Ricardo Alvaro

Produtora de Som: AudioBoutique

Atendimento: Lourenço Rolon

Assistente de atendimento: Milena Lopes

Finalizador: Marcio Ribeiro

Rivalo:

Managing Director: Daniel Eskinazi 

Diretor de Operações: Rafael Costa 

Head de Marketing: Pedro Tadeu Marques

JovemPan:

Comercial: Marcela Marchi e Agnez Ferraz

Departamento de esporte: Gabriel Dias

Com apoio do setor de acervo e jurídico

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