Valor líquido será repassado às ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões; mais de 40 itens exclusivos com autógrafo dos artistas que participaram da edição 2024 foram leiloados
O leilão “Fans For Change”, do Rock in Rio Brasil 2024, com o apoio da Play For a Cause, arrecadou R$ 390.010,00, marcando a maior arrecadação da história da plataforma de impacto social. A iniciativa contou com 47 itens exclusivos, incluindo guitarras, baquetas, setlists, acessórios e figurinos autografados por artistas que se apresentaram no festival, e destinará o valor líquido para duas instituições: Ação da Cidadania e Gerando Falcões.
Segundo o Rock in Rio Brasil, o leilão deste ano foi o mais bem-sucedido desde o início da ação, em 2015, registrando um aumento de 65% em relação à edição de 2022. Essa é a enésima edição do leilão que, desde o ano de 2015, já arrecadou mais de R$ 1.552 milhão, destinados a projetos sociais apoiados pela Rock World. Ao todo, foram 2.716 lances, com destaque para a guitarra autografada por Ed Sheeran, arrematada por R$ 40 mil após 68 lances. A guitarra assinada pelo Avenged Sevenfold foi vendida por R$ 30,5 mil, com 90 lances, enquanto a guitarra autografada por Katy Perry alcançou R$ 27,1 mil, com 79 lances.
Além das guitarras Tagima Rock in Rio SSE, criadas especialmente para o festival e autografadas por estrelas da música nacionais e internacionais, o leilão beneficente contou com itens doados pelos próprios artistas, como o setlist do show de Katy Perry, com o autógrafo da cantora; setlist e baquetas usadas no show do Journey; o baixo da banda Pato Fu, acompanhado de um anel usado por Fernanda Takai e uma pele de bateria autografada pelos músicos; e o figurino usado pela MC Soffia, por exemplo. Todos os itens foram arrematados.
“Esta parceria foi especial em muitos aspectos. Entramos no mercado de entretenimento com o pé direito e realizamos um leilão repleto de itens simbólicos e com um propósito social significativo. Estamos ansiosos para futuras colaborações”, afirma André Georges, CEO e fundador da Play For a Cause.
Roberta Medina, vice-presidente executiva da Rock World, empresa que criou e organiza o Rock in Rio e o The Town e produz o Lollapalooza Brasil, comenta que o leilão, além de angariar recursos, é uma forma de promover a discussão sobre temas muito relevantes para a sociedade. “No Rock in Rio, acreditamos no poder de mobilização do festival para promover mudanças positivas e estamos muito felizes com o resultado histórico do leilão desta edição. Engajar os fãs nos projetos sociais que apoiamos é uma maneira poderosa de amplificar essa mensagem e mostrar que a mudança que queremos ver no mundo está ao alcance de cada um. Ao reunir essa energia coletiva, chamamos a atenção para dois temas urgentes na sociedade: a fome e a pobreza, por meio das ONGs Ação da Cidadania e Gerando Falcões. Nosso leilão de guitarras, uma tradição iniciada em 2015 e parte essencial das ações do festival, reforça nosso compromisso contínuo em transformar o mundo em um lugar melhor.”
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.