CreativosBR

Fonte: Grupo de Mídia do Rio de Janeiro

HomeBlogMídia“Rio além da bolha” é apresent...

“Rio além da bolha” é apresentado no Mix do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro – Especial 52 anos

O Rio de Janeiro receberá, no próximo dia 25 de janeiro, na PUC Rio (Auditório RDC), o estudo “Rio além da bolha”, uma pesquisa encomendada pelo Grupo de Mídia do Rio de Janeiro ao Instituto Casa Mundo.

O estudo visa descobrir práticas culturais, artísticas e empreendedoras que prosperam no Rio de Janeiro, destacando como elas contribuem para a diversidade cultural da cidade.

O objetivo é apresentar novas perspectivas e narrativas que desafiam as percepções negativas sobre a cidade e trazem à luz a riqueza de diversas iniciativas do Rio de Janeiro. A metodologia consistiu na coleta de entrevistas em profundidade, entrevistas nas ruas da cidade, desk research e um painel quantitativo online, no qual foi feita a coleta de dados entre dezembro de 2023 e a primeira semana de janeiro de 2024.

Fátima Rendeiro, Diretora de Relações com o Mercado do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, que coordenou o estudo, ressalta: “O Rio de Janeiro é uma cidade que enfrenta diversos problemas. No entanto, apesar dessas dificuldades, a cidade também é um polo de criatividade, cultura e inovação, que se manifesta em diversas áreas. Esse estudo só comprova o DNA que o Rio e todo carioca possuem.”

“O Grupo de Mídia do Rio de Janeiro, há 52 anos, busca acompanhar as mudanças e as tendências do cenário midiático, adaptando-se às novas tecnologias, às novas demandas e aos novos desafios dos profissionais de comunicação. Mais do que nunca, queremos reforçar a essência criativa do Rio de Janeiro, cidade onde atuamos ativamente e na qual temos a missão de valorizar, capacitar e integrar o mercado publicitário. Nossa cidade é uma fonte de inspiração para o Brasil e para o mundo”, afirma Antonio Jorge Pinheiro, Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.

O evento, que ocorrerá das 9h às 12h, terá abertura do Mix de Mídia Especial 52 Anos com a presença do Sr. Chicão Bulhões, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico- Prefeitura do Rio de Janeiro, e de Antonio Jorge Pinheiro – Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Diretor-Sócio da Mídia 1.

A apresentação fica por conta de Adriana Hack, Sócia Fundadora do Instituto Casa Mundo; e Marcela da Matta, Pesquisadora e Articuladora Urbana, Instituto Casa Mundo; enquanto a moderação sob os cuidados de Antonio Jorge Pinheiro | Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Sócio-Diretor da Midia 1.

Já entre os debatedores, Julia Zardo – Gerente de Ambientes de Inovação da Firjan; Babi Bono – Especialista em construção de Comunidades, Creator Economy, Brand Entertainment e Design de Futuros; e Bruno Pinaud – Presidente do Clube de Criação do Rio. Sócio e DC da Brick.

Vagas limitadas.
Inscrições pelo formulário.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket