Depois de quase seis anos como diretor de Criação EMEA das marcas Colgate-Palmolive na VMLY&R Paris, Ricardo Dolla foi promovido a ECD na VMLY&R Milão. Na nova função, o criativo brasileiro vai liderar a equipe de Criação para clientes como Lavazza, ITA Airlines e Franke.
« Estou muito feliz de me juntar ao time da VMLY&R Milão. Acho que ajudar a construir marcas que são também o sinônimo do país, como o café Lavazza, vai exigir muito e ao mesmo tempo abrir muitas vias para a criatividade », conta.
Com quase 20 anos de experiência, Dolla já trabalhou em grandes agências no Brasil. Redator, começou carreira no Rio de Janeiro onde teve passagens pela NBS e Artplan. Em São Paulo, trabalhou na Africa, Talent (atual Talent Marcel), Le´Lara\TBWA, BETC/Havas, além da própria VMLY&R.
Na França desde 2017, o criativo criou e liderou a primeira campanha global de marca de Colgate, que resultou no Leão de Creative Strategy em Cannes no ano de 2022. Também pela VMLY&R/Red Fuse, conquistou os três primeiros Leões da operação com duas diferentes campanhas (Protex e Colgate Whitening).
Além de Cannes, Dolla acumula diversos prêmios de publicidade nacionais e internacionais. Entre eles, One Show, El Ojo, Clube de Criação e Grand Prix no Prêmio Abril de Publicidade. Ainda foi indicado a melhor redator do Brasil pela Associação Brasileira de Propaganda em 2016 e, em 2009, integrou a delegação brasileira do Young Lions.
Para mais matérias, acesse nosso site
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.