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Fonte: Divulgação Riachuelo e Insider Cicle | Dia dos Namorados

Riachuelo e Inner Circle se unem para investigar o romance na era moderna

Para a campanha de Dia dos Namorados, as marcas promovem o ‘Data Date’: uma série de pesquisas que buscam compreender as novas dinâmicas das relações amorosas

Neste Dia dos Namorados, a Riachuelo promove uma imersão no cenário de dates do Brasil com o objetivo de entender como a população enxerga o amor atualmente. Junto ao aplicativo de relacionamentos Inner Circle, a marca conversou com pessoas em diversos status de relacionamento e consolidou um dossiê que ajuda a responder: será que o amor saiu de moda?

Com 2.800 entrevistados em todo o país, o ‘Data Date’ foi dividido em duas partes: as interessâncias, com dados extraídos da plataforma do Inner Circle, que destacam informações curiosas sobre os hábitos dos brasileiros que buscam por conexões, e os comportamentos, a partir de uma pesquisa quantitativa, realizada pelo time de Consumer Insights da Riachuelo, que mergulha nas percepções das pessoas sobre a importância da moda quando o assunto é date.

“Para este Dia dos Namorados, olhamos para os relacionamentos com a mesma profundidade com que olhamos para a moda: entendendo o comportamento, os desejos e os códigos que definem as conexões de hoje. O ‘Data Date’, em parceria com o Inner Circle, traduz isso em dados e reforça o papel da Riachuelo como uma marca brasileira que escuta, observa e se conecta com o consumidor”, comenta Fabiola Guimarães, Diretora de Branding e Criação da Riachuelo.

Dentre seus destaques, o ‘Data Date’ explorou o impacto da moda na vida de quem busca pelo amor. Segundo a pesquisa, o estilo pessoal ganha um novo peso nas relações, uma vez que 49% afirma que gostar de moda é uma característica positiva em um(a) potencial parceiro(a) e 73,7% dizem que o elogio ao seu estilo faz diferença em seus relacionamentos.

E apesar das transformações nas formas de se relacionar, os dados respondem claramente que o amor segue mais vivo do que nunca, apenas ganhou novos contornos. Em uma pré-pesquisa realizada pela Riachuelo em fevereiro, 92% dos entrevistados afirmaram acreditar no amor verdadeiro, e 83% destacaram que os gestos cotidianos são as maiores provas de carinho. Termos como “cuidado” e “respeito” foram os mais associados ao amor por 70% dos participantes, enquanto 69% disseram presentear espontaneamente quem amam. O Data Date nasce justamente para entender esse ‘novo romantismo’ e valorizar todas as formas de conexão.

“Entender o comportamento das pessoas é essencial para criar conexões mais significativas. É por isso que iniciativas como o ‘Data Date’ refletem nosso compromisso em deixar um legado para o mercado e para a sociedade. Gostamos de investigar temas que ajudam a decifrar os códigos dos relacionamentos modernos — e unir forças com a Riachuelo foi uma forma potente de trazer um olhar atual e relevante sobre encontros, estilo e afinidades. Esse tipo de ação nos aproxima ainda mais das histórias autênticas que surgem quando pessoas com interesses em comum se encontram”, adiciona Ramone Gigliotti, Gerente de Marketing do Inner Circle no Brasil.

A CAMPANHA

A partir das novas dinâmicas de relacionamento reveladas pelo ‘Data Date’, a Riachuelo dá um passo além, e convida o público a mergulhar em uma campanha que celebra o amor. Para isso, reuniu um squad digital com nomes como a atriz Clara Moneke, além dos influenciadores Lele Burnier, Malu Borges, Francisco Borsoi e Nathalie Billio. Juntos, eles representam diferentes perspectivas e status de relacionamento, trazendo autenticidade e diversidade para a campanha. Ao longo do período do Dia dos Namorados, os nomes irão criar conteúdos inéditos que reforçam essas diferentes vivências.

“As pesquisas comprovaram o que já sabíamos ter força: o papel da moda na vida das pessoas, já que para mais de 70% das pessoas ouvidas, um elogio ao seu estilo pessoal tem peso nos relacionamentos. Sabemos da importância de uma coleção especial para a data, tanto para presentear quanto para uso pessoal, e apresentamos peças que equilibram romance e tendências: boho, grunge e vintage, resultando em uma proposta atual, conectada com o universo da geração Z e repleta de possibilidades de styling“, conclui Fabiola Guimarães.

Todas as peças já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da Riachuelo, convidando o público a conferir as novidades e garantir o presente ideal para celebrar o amor, em todas as suas formas.

Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.

Sobre o Inner Circle

O Inner Circle é uma comunidade global de relacionamentos que conecta pessoas com interesses e estilos de vida semelhantes. Além de facilitar encontros, o app organiza experiências exclusivas para solteiros em todo o mundo, para promover conexões também fora das telas.

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