CreativosBR

Fonte: divulgação

Retail Media inaugura nova divisão de mídia no varejo físico e amplia parceria com a rede Hirota

Novo núcleo da empresa de mídia em ambientes de consumo será liderado por Cristiane Alvarez e terá Adsmovil como mediatech parceira

A Retail Media, empresa especializada em soluções de mídia em ambientes de consumo, amplia seu portfólio de serviços passando a contar com uma nova divisão focada em espaços estratégicos de mídia digital Out of Home (DOOH) dentro do varejo físico. O núcleo será liderado por Cristiane Alvarez e contará com soluções completas para o ecossistema de retail media, como onsite, offisite e instore, aumentando a oferta e as possibilidades de interação das marcas com seus consumidores no local e momento exato da decisão de compra.

Como primeira movimentação diante da nova estrutura, a Retail Media expande sua parceria com o Hirota Supermercados, assumindo a gestão e comercialização de todos os canais e oportunidades de mídia da rede – tendo como novidade principal a instalação de painéis de LED de alta definição em corredores e setores estratégicos das lojas.

“Essa expansão acontece após a identificação de uma grande oportunidade. Embora já estivéssemos presentes em boa parte da jornada do consumidor, passamos agora a ter opções complementares que garantem uma atuação ainda mais integrada e completa ao retail media”, explica Cristiano Tassinari, sócio e CEO da Retail Media. “A mídia de varejo tem como objetivo e principal fortaleza ser a ponte ideal entre a indústria e o ambiente em que a decisão de compra acontece. Por isso, ter uma presença ampla, que permite diferentes abordagens estratégicas, faz toda a diferença”, completa o executivo.

“Há sete anos, temos uma parceria bem-sucedida com a Retail Media. No início deste ano, tivemos a oportunidade de participar da NRF em Nova York, o maior evento de varejo do mundo, onde tomamos a decisão estratégica de implantar o ecossistema de trade media em nossa rede. E a Retail se mostrou a parceira ideal para este novo passo”, afirma Helio Freddi, diretor da rede Hirota Supermercados.

“A parceria entre Adsmovil, Retail Media e Hirota Supermercados transformará a experiência da rede varejista, gerando novas oportunidades de receita e impulsionando os resultados para os anunciantes”, afirma Leila Guimarães, managing director da Adsmovil.

Com os novos ativos já instalados em uma série de unidades da Hirota – grupo que conta hoje com 173 lojas distribuídas por São Paulo –, a Retail Media já trabalha para expandir o modelo de negócios e parceria com ao menos mais uma grande rede de varejo ainda neste fim de 2024. Em 2025, o plano de expansão da empresa, que já contempla diferentes capitais ao redor do Brasil, também passa a mirar aplicações de trade media.

Segundo Paulo Schiavon, diretor executivo de retail media da Adsmovil, este é mais um passo importante na expansão da nossa Retail Media Network, que já conta com mais de 20 varejistas na América Latina. “Estamos criando uma solução multicanal dedicada ao mercado de anunciantes, agências de publicidade ou marcas que buscam soluções especializadas em retail media. No caso do Hirota, esta é uma oportunidade para as mais de duas mil marcas que estão nas prateleiras dos mercados da rede e também para marcas não-endêmicas, que queiram atingir este público consumidor no momento de compra”, destaca o executivo.

Todo o circuito de mídia é integrado a ferramentas de CRM e mídia programática, oferecendo formatos flexíveis de aquisição. A solução também inclui integração com Mobile ID, potencializando ainda mais as possibilidades de segmentação dos anúncios.

Parceria

Para intensificar e otimizar sua participação no novo segmento, a Retail Media firmou uma parceria estratégica de operação com a Adsmovil, mediatech global especializada em soluções de mídia digital, presente em 14 países. Com o acordo, a empresa amplia sua Retail Media Network no Brasil, que já conta com Rappi, Chiper e Frubana.

A partir de 2025, a Adsmovil iniciará a monetização das posições publicitárias do Hirota Supermercados com soluções de dados e gestão de mídia, permitindo a comercialização integrada de formatos de mídia offsite (display e vídeo programáticos e geolocalizados), mídia onsite (produtos patrocinados e display dentro das propriedades do Hirota) e mídia in-store DOOH (telas dentro e no entorno das lojas).

Com foco em soluções programáticas e multicanal, a colaboração permitirá conectar os consumidores de forma mais assertiva no ponto de venda e em outros canais, otimizando campanhas por meio de dados e personalizando a comunicação.

A eMarketer, empresa de pesquisa de mercado especializada em marketing digital, projeta que os investimentos globais em mídia de varejo deverão alcançar US$110 bilhões até 2026.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *