Creativosbr

Crédito: Creativosbr

Reserva relança plataforma com tecnologia exclusiva e projeta crescimento em 2025

Com investimento de R$ 10 milhões, marca pioneira em tecnologia de personalização de peças, expande portfólio de produtos e traz mais opções customizáveis

A Reserva, marca de moda masculina do Grupo AZZAS 2154, anuncia o relançamento do Faça Você – plataforma inovadora de personalização de produtos como camisetas, bonés, aventais e moletons – e projeta um crescimento de 250% no faturamento de 2025 com a novidade. Com investimento de R$ 10 milhões no sistema de produção sob demanda, a marca inova com tecnologias que viabilizam a customização pelo Faça Você, além de impulsionar outras iniciativas da companhia, como o e-commerce.

Em 2024, a base de clientes ativos triplicou em relação a 2023, reforçando a alta demanda por customização e registrou um aumento de 190% no faturamento por meio do Faça Você. “A nossa plataforma revolucionou e transformou a relação do consumidor com a moda, colocando-o no centro do processo criativo e trazendo possibilidades nunca vistas antes. Nosso sistema de produção sob demanda é o grande diferencial, permitindo a criação de peças únicas, reduzindo estoques e minimizando desperdícios“, afirma Pedro Cardoso, Diretor Executivo do Ecommerce da Reserva.

Para 2025, a marca investe na expansão do portfólio, aumentando a possibilidade de cores de camiseta para personalização e trazendo opções em algodão pima. Além disso, produtos como bonés bordados e aventais de cozinha também estarão disponíveis para customização. Para melhorar a experiência do usuário, a ferramenta foi renovada com melhorias na tecnologia e infraestrutura, com o objetivo de elevar e facilitar a experiência dos consumidores.

Foram meses de desenvolvimento para entregar uma plataforma mais robusta e personalizável aos nossos clientes. Com um investimento em alta tecnologia para esse relançamento, reforçamos o nosso pioneirismo colocando o consumidor no centro da criação, oferecendo uma experiência única e personalizada“, finaliza Pedro Cardoso, Diretor Executivo do Ecommerce da Reserva.


Personalização dentro e fora da plataforma

Em 2025, a Reserva ampliará a experiência do Faça Você com diversas ativações físicas e digitais. Durante o Carnaval, por exemplo, a marca assinará o espaço de customização do Camarote Salvador, onde os foliões poderão personalizar os abadás e os bonés que serão distribuídos durante o evento. Além disso, a Reserva também se une ao Edu Sterblitch e Fausto Carvalho, em uma colaboração especial com os artistas, trazendo frases e estampas icônicas para aplicação nas peças.

Para reforçar o compromisso da Reserva no combate à fome, por meio do projeto criado pela marca chamado “1P5P” – a cada peça vendida, cinco refeições serão viabilizadas por meio da ONG Banco de Alimentos –, a marca contará com um conteúdo exclusivo nas redes sociais com os chefs Claude Troisgros e Felipe Bronze, que promoverão a personalização dos aventais por meio da plataforma do Faça Você. Durante o conteúdo, ambos irão preparar pratos utilizando alimentos reaproveitados.

Os consumidores podem acessar a plataforma Faça Você pelo site oficial da Reserva ou visitar uma das lojas físicas participantes para criar suas próprias peças personalizadas.

Sobre a Reserva

Criada em 2004, a Reserva é uma marca de roupas masculinas do Grupo AR&Co, que inclui também as marcas Reversa, Reserva Mini, Oficina, Simples, Reserva Ink, Reserva Go e BAW. A empresa possui 129 lojas físicas no Brasil, sendo 63 próprias e 66 franquias da Reserva, além de uma rede de mais de 1.500 multimarcas em todo o país. Desde 2024, o grupo integra o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. A Reserva é a única empresa brasileira listada no ranking das mais inovadoras do mundo, conforme a revista Fast Company, e possui três importantes certificações: Empresa B, ABVTEX e Capitalismo Consciente.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *