Fonte: Unsplash

HomeBlogConteúdoReinvenção: o legado da pandem...

Reinvenção: o legado da pandemia

Se reinventar. Regra que a pandemia nos trouxe como algo inédito, diferente, inovador. Ela tirou uma palavra em desuso, adormecida no fundo do baú, para inspirar e incentivar aqueles que sofreram com a Covid-19 nesses últimos anos.

O mundo precisou de reinventar para conseguir sobreviver em meio ao caos. As empresas que não fecharam as portas só permaneceram vivas devido à resiliente forma de pensar e de agir. Foi necessário sair da zona de conforto e ser criativo, surpreendente. Tudo questão de sobrevivência.

Sejam os restaurantes que passaram a focar no delivery; as empresas que adotaram o home office como modelo de trabalho; ou até mesmo outros negócios que criaram saídas para praticar a distanciamento social, todos têm em comum o pensamento e ação rápidos e eficientes.

Mas na verdade, a reinvenção, palavra que estava empoeirada e há muito tempo guardada, sempre pediu passagem na pista da vida. Chamados de “diferenciados”, os profissionais que se destacavam nas empresas, assim como as empresas e produtos que se destacavam no mercado, sempre se reinventaram a fim de ser diferentes, criativos.

E são esses “reinventores” que colhem os frutos resultantes de um semear sem preguiça, proativo e inovador. Se reinventar não é para poucos, é para todos. Basta querer sair da zona de conforto, explorar o baú até o fundo e retirar a palavra certa para que ela possa reinar em sua vida pessoal e profissional: a reinvenção.

E aí, você já se reinventou hoje? O que você tem feito para se reinventar ou reinventar sua empresa?

Gostou do conteúdo? Acesse nosso portal e veja mais.

Acompanhe também nosso perfil no Instagram.