Creativosbr

Fonte: Reprodução Instagram

RD Summit 2025: veja o que marcou o segundo dia do evento em São Paulo

Palestras discutiram como marcas podem equilibrar estratégia, sensibilidade, comunidade e efetividade

O segundo dia do RD Summit 2025, nesta quinta-feira (6), manteve o ritmo intenso de conteúdos no Expo Center Norte, em São Paulo, com palestras voltadas a estratégia, comportamento do consumidor, marketing e inovação.

No palco Conexões, João Branco provocou o público ao defender um marketing mais autêntico e focado no cliente certo. Ele reforçou que “o seu negócio não é para todo mundo” e incentivou profissionais a entenderem a vocação de suas marcas.

O conteúdo sobre vendas ficou a cargo de Frank Cespedes, professor de Harvard, que apresentou conceitos para alinhar estratégia e execução comercial. Ele destacou a importância de fortalecer pontos fortes, entender perfis de clientes e gerar percepção de benefício maior do que o investimento.

A discussão sobre inclusão no mercado de comunicação ganhou espaço com a palestra “Quando foi a última vez que você viu uma pessoa com deficiência em uma campanha da sua marca?”. O debate ressaltou dados sobre PCDs no Brasil e a necessidade da acessibilidade desde o planejamento das campanhas.

No tema conteúdo e construção de marca, Maria Prata abordou o conceito de brand journalism como forma de conquistar a atenção ativa e passiva do público. Já Guta Tolmasquim apresentou uma visão voltada para a efetividade e o uso de método científico no marketing.

O Flow trouxe uma discussão sobre autenticidade e construção de comunidade. Para Igor Coelho, o sucesso do Flow nasceu da combinação entre conversa e colaboração, dois formatos que aproximam o público.

O terceiro e último dia do RD Summit 2025 acontece nesta sexta-feira (7) e contará com a presença de nomes como Luciano Ferrari, Samantha Almeida, Chico Barney, entre outros.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *