A “Quem disse, Berenice?” é uma marca do Grupo o Boticário, e em oito anos já fez campanhas e ações com influenciadoras. A marca utiliza muito bem as ferramentas digitais, como por exemplo o Espelho Virtual, que permite experimentar as maquiagens direto no site; e o Quiz da Base, com perguntas para auxiliar a consumidora durante sua compra.
A nova aposta da marca é a Venda Direta, que será feita via “Eu Amo Make”, um novo catálogo para as revendedoras. “Entendemos que, ao invés de criar uma venda direta separada, poderíamos unir a uma estrutura que já existia”, disse Renata Gomide, diretora de branding e comunicação do Grupo O Boticário. em entrevista a PEGN.
Outra novidade é a parceria lançada com a influencer, empresária e ex-BBB Rafa Kalimann. Ela assina a coleção Rosé, que chegou nas lojas e no catálogo digital na segunda-feira (19), e que conta com quatro batons, dois glosses, dois blushes iluminadores e uma máscara de cílios.
Este catálogo irá unir as linhas de maquiagem Intense, Make B e agora QDB, mas com a ideia de futuramente trazer outras marcas.
Para o lançamento, a influencer fez uma live em seu Instagram e outras séries de ações vão ser feitas para aumentar a interação do público e dos fãs.