CreativosBR

HomeBlogOpiniãoQuem não quer ser um Washingto...

Quem não quer ser um Washington Olivetto levanta a mão!

Confesso que ando meio atrasado com minhas leituras.

Tenho lido alguns bons livros e quando me dou conta, estou acumulando revistas semanais ainda lacradasem minha escrivaninha.

Mas na noite da última de Segunda-Feria resolvi dar uma atenção às últimas edições de Meio e Mensagem, Propmark e Adnews em Revista que lá estavam.

E este último título, traz em sua última edição uma interessante reportagem com o consagrado publicitário Washington Olivetto.

Na matéria (que desejo muito que você tenha lido ou faça isso em breve) foram entrevistados estudantes de Publicidade que estão em início de carreira e também o próprio Olivetto.

Interessante a abordagem da matéria, que pela primeira vez, mostra o lado daqueles jovens que não necessariamente vêem no grande mestre Olivetto, um caminho profissional a ser seguido.

Claro que todos estudantes ali entrevistados entendem e respeitam a genialidade e a contribuição do mestre Olivetto, mas também abordam a existência de muito "confete" (palavra minha), marketing e um pouco de mito também quando o "assunto" Olivetto é levantado aqui ou ali.

Para alguns dos que ali foram entrevistados, Olivetto teve seu ápice profissional numa época bem diferente do que vivemos hoje. Essa ideia de sentar, olhar pro teto, tomar um uísque e pensar na vida, enquanto vem uma excelente ideia, está muito longe da realidade de processo vivida dentro das principais agências de publicidade, nos dias de hoje. Não condiz mais com a nossa realidade.

Mais do que isso, Olivetto, que em minha época de faculdade era o "Deus" da publicidade, não é, de forma geral, o "cara" a ser seguido e de referência aos jovens profissionais do mercado.

Quer saber o que Olivetto pensa disso? Entrevistado pela mesma equipe de reportagem do Adnews, Olivetto foi genial, ao falar que seria pouca ambição, que um jovem profissional nos dias de hoje, quisesse ser um Washington Olivetto.

Segundo Olivetto, um jovem atual deve querer ser muito mais que foi o Olivetto, até porque todos precisam buscar a sua própria identidade e personalidade.

Achei genial a matéria que guardei em minha estante!

Quem não quer ser um Washington Olivetto levante a mão!

Fica a dica aos que não leram a brilhante matéria publicada pelo Adnews.

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket