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Publicidade de varejo tem que ser a base de gritaria?

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Quem foi que disse que publicidade de varejista tem que ser baseada em preço e gritaria?

Estamos bastante acostumados a ver o estilo de publicidade dos mais variados varejistas em nosso país.
A temática da comunicação é sempre muito parecida, com alguém gritando preços baixos e lutando contra o tempo do comercial que vai acabar a qualquer momento.
Acontece que talvez a comunicação publicitária para esse tipo de segmento, não precise ser sempre desta maneira.
É claro que o modelo comumente adotado faz certo sentido e naturalmente mexe no termômetro de vendas do anunciante. Sabemos disso.
Mas existem momentos, onde pode-se deixar a gritaria do preço baixo de lado, para fazer uma ação legal voltada para a marca. Genial, não?
Talvez para nós brasileiros isso ainda não seja tão natural, mas na gringa temos visto bons exemplos nesse sentido.
A Tesco, uma das maiores varejistas do mundo, em parceria com a agência BBH Live, desenvolveu uma campanha muito bacana para o Dia dos Namorados.
A campanha chamada “Basket Dating” convidou 32 consumidores a montarem cada um, uma cesta de produtos de supermercado para um jantar na Sexta-Feira à noite, o Valentine´s Day.
Com base no comportamento de compra e consequentemente, nas cestas montadas pelos participantes, a rede formou casais que muito possivelmente teriam maior afinidade por conta de seus gostos parecidos.
Os casais foram formados e as reações deles são sensacionais. Os mais entusiasmados ganharam inclusive um jantar com a cesta de produtos montada por ambos.
Vejam um pouco da campanha aqui:

 

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