Empresa lança campanha no Dia Mundial do Queijo, inova as embalagens de todo seu portfólio e traz comunicação 360 para espalhar a mensagem de viver o agora em todo o Brasil
Empresa 100% brasileira, fundada em 1990, Quatá lança campanha 360 para divulgar seu novo posicionamento de marca em 2025. Viver intensamente os momentos felizes da vida, celebrar com amigos e família, são os sentimentos que marcam o novo posicionamento de Quatá, estimulando o consumidor a pensar no momento presente, com o convite: Curta o agora, agora.
“O ponto de partida para criar uma marca forte é conhecer em profundidade o seu consumidor e essa foi a principal jornada percorrida ao longo de 2024. Esses estudos alicerçam o reposicionamento de Quatá para 2025”, explica Luis Gennari, CEO da Quatá
Para isto, uma ampla pesquisa foi encomendada pela Quatá que revelou o perfil e o momento atual do consumidor. Entre os destaques que contribuíram para a construção do reposicionamento da marca, a pesquisa mostra a vida cheia com o profissional e pessoal se misturando: 67% dos entrevistados afirma estar buscando aprimorar suas escolhas para ter mais qualidade de vida. Já 54% dos entrevistados diz que aprecia a simplicidade, uma vida equilibrada, com tempo para as coisas e as pessoas que ama e 53% reconhece o valor da sua jornada e que pode alcançar ainda mais.

O equilíbrio entre reconhecer a herança da marca e ganhar intimidade com o consumidor são os pilares para um verdadeiro e potente posicionamento. “O reposicionamento da Quatá busca reconhecer as fortalezas da marca em sintonia com as verdades e necessidades do consumidor, num tom de voz mais próximo, alto astral e conectado. Valorizar os muitos pequenos momentos de alegria e prazer onde a Quatá já está presente com amigos e família é “curtir o agora, agora”. De verdade.” complementa Ricardo Fernandes Diretor de Marketing da Quatá.

A campanha, que foi lançada em 20 de janeiro de 2025 para os colaboradores e clientes no Dia Mundial do Queijo, envolverá uma comunicação 360, incluindo desde mídia OOH, passando por estratégia digital, marketing de influência, imprensa, canais de TV, rádio e Internet. Além disso, a Quatá inovou todas as embalagens de seu portfólio, traduzindo a essência de uma identidade visual contemporânea, leve, alegre e fluida.
“O redesign da marca e de suas embalagens, desenvolvido pela Dragon Rouge, foi inspirado em seu novo posicionamento, que reforça ainda mais a confiança que os consumidores têm na Quatá e destaca a espontaneidade de uma atitude positiva e autêntica, capaz de trazer mais prazer para o dia a dia”, complementa Fernandes.
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