Fonte: Envato

HomeBlogPublicidadeQuaresma e o impacto no consum...

Quaresma e o impacto no consumo

A quaresma, período religioso de 40 dias que antecedem a Páscoa, é um momento significativo e de reflexão. Por isso, algumas pessoas optam por seguir tradições como deixar de comer carnes ou ingerir bebidas alcóolicas, o que acaba impactando no consumo das pessoas de diversas maneiras.

A substituição de bebidas alcóolicas ou da carne vermelha acaba gerando uma demanda maior em alimentos como frangos, peixes e ovos, por exemplo. No contexto das bebidas alcoólicas, é interessante entender como as empresas se adaptam a essa sazonalidade.

A Ambev, por exemplo, costuma ampliar a sua oferta de produtos, usando estratégias focadas e bem definidas para a ocasião. Ao oferecer uma diversificação do portfólio, com opções como cervejas sem álcool ou com teor alcoólico reduzido, bebidas isotônicas, águas aromatizadas, entre outras alternativas, é o que faz a empresa se destacar no mercado por sempre se adaptar às dores de seus consumidores.

Essa iniciativa reflete não apenas no mercado mas destaca como a Ambev entende as preferências de seus consumidores, uma vez que se preocupa com o seu comportamento e está atenta às oportunidades que o mercado proporciona.

Para mais conteúdos como este, acesse a nossa home.

Fique por dentro das nossas mídias sociais.