O papel do influencer no mercado de games evoluiu significamente.
Antigamente, no início da era digital, era comum que as pessoas ‘streamassem’ gratuitamente suas partidas para a audiência. Porém, com o tempo, as marcas começaram a inserir publicidade e patrocínios durante os vídeos e as lives, confirmando o potencial do canal.
Hoje, o influencer gamer desempenha um papel muito maior e estratégico no mercado de games, se tornando a peça-chave e um colaborador fundamental para, junto das marcas e jogadores, construir jogos mais assertivos, humanizados e interessantes.
A prova disso é a parceria firmada para fundar o jogo El Hero, idealizado pelo gamer e influencer El Gato que, além da sua experiência como jogador, trouxe também para a versão beta do game a experiência do Luva de Pedreiro. Junto a uma comunidade de 24 mil jogadores (da versão beta), eles fornecem feedbacks para a empresa para o aprimoramento do jogo e quais mudanças, na sua visão de influencer e jogador, devem ser feitas.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.