Creativosbr

Publicitário professor. Professor publicitário.

O texto só veio agora porque eu estava dando aula.

Neste dia 15 de outubro estive em sala de aula por quase nove horas.

E quer saber? Não tinha maneira melhor de comemorar o Dia dos Professores. E  não, nesta frase não tem nenhuma ironia sequer. É real mesmo.

Ser professor é um presente de Deus. Só pode! Mas isso só entende quem é!

Publicitário professor. Professor publicitário. Para mim, uma coisa não funciona sem a outra.

Conciliar aulas com a agência á um desafio e tanto. Das sete às vinte e três horas, cinco vezes na semana. Aos sábados, até umas dezesseis horas, quando a feijoada do restaurante, já tá até meio que esquentada. (é ainda melhor, inclusive). Domingo, a gente senta no escritório pra montar a semana.

Por isso, por mais difícil que tenha sido, sigo trabalhando arduamente todos os dias na sala de aula e na agência pra fazer com que as vitórias dos meus alunos sejam ainda maiores, ainda mais importantes e ainda mais felizes que as minhas.

Digo difícil porque da mesma maneira que encho a boca pra falar que amo a sala de aula e a minha jornada diária de ensino e aprendizagem, também tenho convicção de que, a cada dia que passa, a tarefa de docência tem sido mais complicada, por motivos vários. Às vezes, desanima, confesso.

A gente continua, porque a gente acredita no ensino formal, porque a gente acredita na diferença que a educação faz na vida das pessoas. A gente acredita porque somente a educação melhora um país.

São centenas, talvez milhares de casos que a gente tem como exemplo. Pessoas que melhoram de vida, que melhoram a vida de suas famílias, a vida de suas comunidades,

Aliás, sempre digo que presenciar e acompanhar o sucesso profissional de um aluno é muito, mas muito mais gratificante do que qualquer conquista pessoal. A gente trabalha pra ver nossos alunos e ex-alunos brilharem por aí.

Me pego, por vezes, emocionado ao ver uma notificação de LinkedIn que informa a promoção ou o ingresso de um ex-aluno em uma grande agência ou na ficha técnica de uma campanha. Ele não sabe, porque minha felicidade é silenciosa, mas absolutamente legítima.

Contribuir para um país mais humano, diverso e justo, um mercado de trabalho mais ético, saudável e competente e para campanhas publicitárias (e de propaganda) cada vez mais incríveis, criativas e solucionadoras de problemas para marcas são algumas das minhas missões.

Levanto da cama feliz todos os dias porque entendi essas missões que me foram passadas por Papai do Céu.

Nesta data de hoje, deixo meus parabéns a todos os professores desse Brasil, em especial àqueles que atuam no ensino público e de base, que muitas vezes, nem reconhecidos são. Esses são guerreiros, comprometidos, desconhecidos e esquecidos (infelizmente) mas que fazem esse Brasil crescer.

Parabéns também aos meus professores, que me ajudaram muito em toda a minha vida. Alguns ainda ajudam. Muitos deles têm seus nomes gravados na parede da agência, como uma singela forma de homenagem.

Sabe… Eu sou grato, muito grato, feliz e principalmente ciente do privilégio que tenho, por poder atuar em instituições tão fodas como a Fecap, Faap e FGV, instituições de ponta que acreditam diariamente no meu trabalho e no poder de transformação que posso exercer nessa juventude.

São essas excelentes casas que me possibilitam falar semanalmente com mais de 500 alunos. Isso sem contar algumas dezenas de milhares que já tive nesses 18 anos de docência.

Se eu puder fazer um pedido nesta data (ainda que já tarde da noite), que seja o seguinte: no dia de hoje, tente enviar uma mensagem a um(a) professor(a) da época de colégio. Tu não sabes o poder que isso vai ter no dia, no ano, na vida dele(a).

Eu recebi centenas, talvez, e embora ainda não tenha respondido, li cada uma com imenso carinho.

Ninguém é nada na vida sem um professor.

Acredite!

Boa semana a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *