Creativosbr

Fonte: Reprodução Cannes Lions | “The Greatest Run”

Publicis Conseil e o case de inclusão com resultados reais no Cannes Lions 2025

Nesta quarta-feira (18), os cases da shortlist Glass foram apresentados no Palais pelos próprios criativos que o desenvolveram, explicando toda a estratégia por trás da grande ideia e, claro, os frutos do trabalho realizado.

O Creativosbr esteve presente em algumas dessas apresentações, e destaca aqui o case da Orange, empresa de telefonia na Europa, que concorre com o case “The Greatest Run” pela Publicis Conseil da França.

Sobre o case

No case em questão, o objetivo da marca era reforçar seu compromisso com a inclusão de forma duradoura e potente se aproveitando do seu patrocínio às Olimpíadas Paralímpicas de Paris. Segundo Sixtine Donot, Gerente de Comunicações da Publicis Conseil, “tivemos que mudar a narrativa, colocando o afeto em primeiro lugar para alcançar os resultados que imaginávamos. Uma nova história e um novo motivo para continuar engajado com a causa”. Assim nasce o case que concorre à categoria Glass, que você pode conferir abaixo:

Além da campanha em si, a marca também possibilitou que crianças fossem às Olimpíadas Paralímpicas, convidando 8.500 jovens para experienciar este momento emocionante a fim de mudarem sua mentalidade, desde cedo, acerca do evento.

Resultados obtidos

Segundo Sixtine, o compromisso com os objetivos trazidos em briefing pela Orange certamente foram alcançados: foram mais de 99.5 milhões de impressões que possibilitaram um aumento de mais de 620% nas conversas nas mídias sociais sobre a importância em dar o mesmo peso à Olimpíadas Paralímpicas em relação aos jogos originais.

Além disso, após a exibição da campanha, a Publicis realizou um senso em conjunto com a Orange, que trouxe como principal resultado uma mudança de mentalidade de 94% do público em relação às Olimpíadas Paraolímpicas, reafirmando o compromisso da marca em não apenas participar de momentos inclusivos na sociedade, mas de fato possibilitar que as pessoas respeitem e, principalmente, se engajem com essa causa.

O Creativosbr tem o patrocínio da NEOOH e FECAP para a cobertura do Cannes Lions 2025. Fique por dentro de tudo o que acontece no maior Festival de criatividade do mundo!

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *