O Guinness World Records é um livro composto de diversas categorias com diferentes recordes, e colocar um recorde nele é um ótimo jeito de criar um marketing mais orgânico.
Nessa lista, temos alguns casos de publicidades que quebraram recordes, alguns deles técnicos e alguns totalmente inovadores.
Arby’s
We broke two @GWR titles just to let everyone know that Arby’s now has @CocaCola. pic.twitter.com/mdsailUEC3
— Arby's (@Arbys) June 19, 2018
Para esta campanha do restaurante americano Arby’s, a ideia era quebrar dois recordes: o menor e o maior anúncio do mundo.
Como menor anúncio do mundo, foi utilizada uma semente de gergelim no lugar de papel, com um texto com os dizeres: “Um grande anúncio está vindo, esse não é ele”.
E então foi o momento do grande anúncio feito na menor cidade dos Estados Unidos, o qual avisava que o “Arby’s agora tem Coca-Cola”.
Red Bull
I Jumped From Space (World Record Supersonic Freefall)
“Eu pulei do espaço” é uma publicidade do Red Bull que une fãs de esportes radicais e os fãs de ficção científica num vídeo que nem parece real.
O vídeo foi publicado pela Red Bull e conta uma história que quebra diversos recordes como “primeira pessoa fora de uma aeronave a saltar do espaço”, “salto mais alto” entre outras.
Felix Baumgartner passa por alguns momentos difíceis durante o salto, mas o que se ressalta no final do vídeo é a alegria de bater recordes os quais ninguém pensava que seriam possíveis.
Old Spice
Old Spice launches the longest commercial in history
O comercial que você pode ter uma pequena prévia de 3 minutos acima quebrou o recorde de comercial mais longo da história com 14 horas de duração.
Uma coletânea de momentos que vão ficando progressivamente mais absurda. O comercial consegue ser difícil de assistir, mesmo na sua versão mais curta.
E aí, algum recorde te surpreendeu? Temos mais conteúdo interessante no nosso portal.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.