A Revista Meio e Mensagem desta semana traz uma matéria de capa a respeito do “discurso verde” das empresas através de suas publicidades.
Segundo a revista, uma pesquisa realizada em diversos países, inclusive o Brasil, pelo Grupo Havas aponta que para 64% dos consumidores, as marcas só se envolvem com sustentabilidade para melhorar sua imagem institucional.
Para mim, não foi surpresa alguma, esse dado da pesquisa. As empresas perceberam na sustentabilidade, uma ótima oportundiade para defenderem o “seu peixe”.
Os consumidores passaram a entender essa questão como critério bastante relevante na aquisição de produtos.
Um exemplo disso é um dado da mesma pesquisa que diz que 90% dos consumidores respeitam empresas responsáveis e compromomissadas com o meio ambiente.
Aqui no Brasil, as empresas mais poluidores e que mais causam danos ao meio ambiente são as que mais vão à mídia para falar de responsabilidade social.
Agora então, com o resultado dessa pesquisa vai “chover” anúncio institucional no intervalo so Fantástico e do Jornal Nacional.
Podem esperar.