De acordo com a Forbes, o Nubank fechou o ano de 2022 como um dos maiores bancos do Brasil e como a sétima empresa mais valiosa no país. Para entender como o “Roxinho” – uma empresa com 10 anos de existência – conseguiu essa façanha, vamos conhecer algumas estratégias de Marketing e Publicidade da marca.
Com um dos custos de aquisição de novos clientes mais baixos do mercado, o Nubank não precisa investir muito em Comunicação. Para se ter uma ideia, esse investimento por cliente é menor que US$ 1,00.
Nudog: a salvação dos roxinhos.
O Marketing Nubank tem como base uma Comunicação orgânica, o famoso boca a boca. Por isso, buscam sempre entregar um serviço acima da média e resolver problemas com soluções criativas, como foi o caso da parceria com a Zee.Dog. Depois de muitos relatos de clientes, reclamando que seus cartões foram comidos ou roídos pelos seus animais de estimação, foi criado o Nudog, um brinquedo em forma de cartão, para a alegria dos correntistas (e dos pets também).
Soluções como essa surgem por um único motivo:
“Cerca de 40% dos adultos no Brasil são clientes do Nubank. Tudo que fazemos é focado nessas pessoas, oferecendo funcionalidades para investimentos e produtos inovadores e transparentes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora da empresa.
Além disso, o Nubank se orgulha de ser digital, já que o cliente pode resolver seus problemas pelo aplicativo, e de dominar a linguagem digital. Isso fez com que a empresa optasse por ter uma presença mais forte nas plataformas digitais, especialmente nas mídias sociais.


O Nubank também tem um canal no Youtube bem ativo, com vídeos postados com bastante regularidade e conteúdos de grande variedade como, por exemplo, vídeos explicativos, que deixam a jornada do correntista mais tranquila no Nubank:
NuApresenta: Investimentos no Nubank: como investir pelo app?
Além disso, o Nubank aposta em filmes mais rápidos, que apresentam e destacam seus benefícios, como seu sistema de segurança:
Quem tem Nubank, tem Pack de Proteção.
Há também filmes mais motivacionais, protagonizados por celebridades, como este com a cantora Anitta.
Escolha seu futuro. Comece agora. | Nubank
O Nubank é inovador, oferece facilidades como diferencial, além de ter um Marketing que dialoga muito bem com as gerações mais recentes, a quem querem impactar.
E você? O que acha da comunicação do Roxinho?
Fique de olho no Portal Creativosbr. Logo menos tem mais conteúdo como este para cutucar sua criatividade.
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.