Em época de quarentena, as marcas estão revendo algumas de suas estratégias de marketing para continuar gerando receita sem a certeza de até quando a normalidade volta. Nos noticiários muito se fala sobre o Coronavírus e seu impacto no mundo.
As marcas agora também possuem a preocupação de sua publicidade não parecer oportuna, mas sim, abraçada com a causa de que todos precisam ficar em casa. Algumas empresas como Mercado Livre, Mc Donald’s, Audio e tantas outras marcas se mostraram conscientes com a causa ao mudarem seu logo temporariamente reforçando a ideia do distanciamento social.
Com esse desafio no atual cenário, a industria de jogos de aplicativo está vivendo um momento de ascensão. Primeiro porque os jogos não possuem conteúdos de terceiros diferente de um site de notícias onde você pode expor seu anúncio ao lado de alguma notícia negativa e ter uma associação indesejada pelo consumidor.
Outro motivo é o aumento do consumo de jogos de aplicativo durante a pandemia. Segundo um estudo da InMobi, os jogos tiveram um aumento de 41% nos EUA. Na Malásia e Indonésia, 50% dos usuários estão jogando mais jogos por mais tempo. Já em Singapura, houve um aumento de 70% e 110% de na Índia, esse ultimo o maior fenômeno global.
Atualmente, os aplicativos de jogos podem ser uma das soluções que os profissionais de marketing estão procurando por publicidade segura da marca. Dada a escala e o alcance, eles são uma fonte confiável para as marcas evitarem conteúdo ofensivo