A publicidade está em todos os lugares, e sempre esteve. Ainda que décadas atrás ela tivesse um alcance muito menor, sempre contou com a criatividade e com a ousadia em muitos casos.
Mas a sociedade mudou. O comportamento, as pessoas, o modo de pensar e de agir. Voltando para a década de 60, podemos refletir sobre quais campanhas ainda seriam válidas para os dias de hoje, e quais seriam facilmente canceladas. Vamos dar uma olhada?
Toddy

A parte mais inacreditável desse anúncio é que você podia comprar uma lata INTEIRA de Toddy por 60 centavos. E a segunda é que eles consideravam o Toddy como algo saudável.
Ok, a primeira parte não cabe devido à incompatibilidade de preços, a segunda porque vendiam algo que a gente sabe que não é, vai!
Este filme de 1961 é composto por um elenco muito fofo, mas provavelmente não seria muito bem recebido nos dias de hoje por causa dos bebês criticando o peso um do outro. Os anos 60 eram bem mais lenientes com esse tipo de coisa.
Esse filme publicitário, se é que pode ser chamado assim, é apenas um jingle sendo acompanhado por um letreiro.
Nos anos 2000, a atenção é o que mais importa, e pouca gente dedicaria isso a esse vídeo.
Boneca Pierina (Brinquedos Trol) – 1961
A boneca Pierina era o show das crianças dos anos 60, e o storytelling desse comercial provavelmente é uma grande parte desse motivo.
Até me deu vontade de ter uma boneca Pierina.
É engraçado ver a Turma da Mônica, que é popular com as crianças ainda hoje, numa campanha dos anos 60.
O elefante da marca Cica acha uma ótima casa nessa animação com a criançada do Limoeiro.
Mas e aí? O que achou desses filmes? Cancelaria algum?
Temos mais conteúdo como esse aqui no nosso portal!
Acompanhe também nosso perfil no Instagram.