Nas sete categorias que participou, a Propague leva sete prêmios. Todos foram parte da estratégia de lançamento da marca ORÍGEO: três ouros, duas pratas e dois bronzes na Mostra de Comunicação do Agro, organizado pela ABMRA, Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.
A Propague recebeu sete prêmios da Mostra de Comunicação do Agro, organizado pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. Entre os trabalhos premiados dois ouros e dois bronzes fazem parte da campanha que foi feita em torno da turnê comemorativa dos 50 anos da dupla Chitãozinho e Xororó, que teve a ORÍGEO, como patrocinadora das ações de comunicação institucional criadas pela Propague com o objetivo de lançar essa plataforma para o mercado e, enquanto uma empresa com foco no cliente, estreitar relacionamento com sua base. A ação alcançou mais de 5MM de views com o clipe chuva nas redes sociais dos artistas. Os outros prêmios foram ouro em Endomarketing para a Convenção 2024 da ORÍGEO e duas pratas em Ações em feiras e eventos presenciais e Ações de Dia do Campo.
Patrícia Costa celebra o reconhecimento do universo agro ao trabalho explicando que a ação visava, além de ampliar o awareness da marca criada em outubro de 2022, apresentar a proposta de uma empresa completa para levar soluções sustentáveis e inovadoras para o produtor rural brasileiro. A empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o amplo portfólio de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL. “A ação com CH&X é a consagração desse grande ano de lançamento da empresa, ela cria conexão com os stakeholders pelo atributo da longevidade: assim como a dupla, em 50 anos de estrada, conquista o Brasil, a ORÍGEO é aquela que quer estar lado a lado dos produtores nas próximas décadas”, afirma Patrícia.
A primeira ação de ativação do patrocínio foi o lançamento da música “Chuva” no canal da dupla sertaneja no YouTube e em todas as plataformas de áudio digitais. A canção, que recebeu ouro como melhor jingle e também pelo filme que gerou, é uma homenagem a todos os agricultores do Brasil. “Quem é agricultor sabe que a chuva transforma a vida no campo. Para homenagear as mulheres e os homens que dedicam a vida à produção de alimentos e são os grandes responsáveis pelo sucesso econômico do Brasil”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon. Os créditos à marca aparecem apenas no final do clip como forma de tornar sutil a inserção da marca na ação.
Breve resumo das peças vencedoras
Ouro
Filme: Lançamento da música Chuva em parceria com a ORÍGEO. Para criar conexão com os maiores produtores do Brasil e fugir do branding tradicional, a ORÍGEO firmou uma parceria de patrocínio com a dupla Chitãozinho & Xororó. A canção “Chuva” foi lançada com exclusividade na Casa de Campo da dupla sertaneja para os 40 maiores produtores agro do cerrado brasileiro.
Spot e Jingle: Chuva, a música de Chitãozinho e Xororó que encantou os produtores brasileiros criou uma conexão com os maiores produtores do brasil ao homenagear a dupla sertaneja mais admirada pelo produtor Brasileiro; A música trouxe em sua letra o estilo de vida e desafios do homem do campo.
Endomarketing: A convenção ORÍGEO 2024, realizada sob o tema “Expedição do Amanhã”, representou um marco importante na trajetória da empresa. O evento, que ocorreu em abril, teve como objetivo principal consolidar a cultura organizacional, inspirar os colaboradores sobre temas relevantes e alinhá-los à estratégia futura da empresa.
Prata
Ações de dia do campo: A ativação “Dia de Campo” foi estruturada como um espaço circular dividido em cinco seções, representando cada uma um parceiro (Bunge, UPL, NPP by UPL, Seedcorp e Advanta) que pode apresentar seus produtos e serviços de forma concisa e impactante, oferecendo aos participantes uma imersão completa no universo das soluções da ORÍGEO.
Ações em feiras e eventos presenciais: O evento ORÍGEO 360 foi um marco na trajetória da ORÍGEO, destacando-se pela sua capacidade de criar uma experiência imersiva e conectada que abrangeu todo o ciclo do agronegócio, do produtor ao consumidor final. Os mais de 600 participantes, entre líderes do setor e grandes agricultores do Cerrado, foram inseridos em um ambiente cuidadosamente planejado para transmitir a mensagem central do evento: a importância da inovação e da sustentabilidade no agronegócio.
Bronze
Campanha integrada: o conjunto das ações da ORÍGEO para lançamento da marca ficou entre as melhores campanhas do ano.
Campanha digital: O desdobramento digital da campanha foi o lançamento da Música “Chuva” e Minidocumentário que capturou os bastidores dessa gravação. A campanha de PR foi responsável pela presença de influenciadores e mídia do segmento agro no evento ORÍGEO 360 para 450 produtores brasileiros.
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