Olá gente que passa por aqui todos os dias.
O assunto de hoje é uma promoção Fantastic que ouvi no rádio, dias atrás.
Vamos lá, vou explicar:
Em São Vicente, no litoral paulista, existe uma casa noturna chamada Fantastic Choperia.
Ao contrário do que diz o nome, o lugar, ao meu ver, não tem nada de "fantastic". Localizado em um bairro pobre da cidade, a casa tem quase que diariamente, apresentações de grupos de funk, samba, pagode e sertanejo universitário, com os chamados "grupos do momento".
Inúmeras confusões já ocorreram nas proximidades da casa e eu até evito passar na porta quando, aos finais de semana, costumo ir para a região.
Sem dúvida alguma, a Fantastic atende um público bastante carente, (o que nós, mídias, chamaríamos de CDE).
Basta ver os preços praticados pela casa e as promoções semanais que a casa faz, muitas vezes, baixando o preço da cerveja ou liberando a entrada VIP para mulheres que chegarem até a meia-noite ou ainda, que forem de mini-saia.
Acho que já deu pra perceber como é a casa, né?
Pois bem. No último Domingo, quando eu voltava para São Paulo pela Rodovia dos Imigrantes, tive a oportunidade (se é que podemos chamar assim) de ouvir um spot da Fantastic Choperia, pela Rádio Guarujá FM.
O spot de 30 ou 45 segundos (não sei bem ao certo) informava que a casa receberia na próxima semana, o "excelente" (irônico) grupo CAÇAMBA, que está no auge da fama, com o hit da BICICLETINHA (não sei bem o nome da música, mas trata-se de uma música em que uma garota anda de bicicleta, com uma mão no guidon e outra "tapando" a calcinha). Uma obra prima da música popular brasileira. (irônico de novo)
Desta vez, a casa não dizia o preço promocional da cerveja e nem nada de vantajoso para as meninas mais "periguetes".
Muito pelo contrário. Desta vez, a promoção era a seguinte:
AO COMPRAR SUA ENTRADA NAS BILHETERIAS DA CASA , APRESENTE SEU BOLETM ESCOLAR E, TENDO TODAS AS MÉDIAS ACIMA 7,0, VOCÊ IRÁ PAGAR METADE DA ENTRADA!!!
Incrível!!! Imagine o que vai ter de gente fazendo seu prórpio boletim. Até porque agora, não basta chegar cedo ou ir de mini-saia, TEM QUE SER BOM ALUNO!!!
Eu até entendo a preocupação e a ideia de responsabilidade social que seus proprietáris propõem, mas será que isso vai dar certo?
Uma centena de perguntas surgiram em minha cabeça e dividirei algumas delas, aqui no Blog do Crespo, com vocês:
Se a casa é para maiores de 18 anos, ela imagina ter como público, alunos repetentes?
Ou trata-se do boletim da faculdade? (não teria tanta adequação ao púbico)
Ou será que a casa permite a entrada de menores de 18 anos?
Será que o aluno, vai estudar mais para a prova de Biologia, porque ele precisa do desconto pra ir ao show do Calcinha Preta?
Como eu já disse nas linhas acima, quem vai garantir a credibilidade do boletim e das informações contidas nele?
Será que alguma matéria tem peso maior? (ironia)
E se a escola divulgar nota alfabética (A, B, C, D e E) para seus alunos?
Nota de recuperação vale?
Boa Quinta-Feira a todos.