Parceria da plataforma de microinfluenciadores com a Feira Preta ajudará a amplificar comunicação e possibilidades trazidas pelo maior festival afro da América Latina
A PretaHub, hub de criatividade, inventividade e tendências pretas; e a Digital Favela, plataforma que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre moradores e marcas, estão unindo forças em uma nova parceria que tem como primeiro objetivo potencializar a visibilidade da Feira Preta – maior festival de cultura e empreendedorismo negro da América Latina. Nascido em 2002, o evento reúne tecnologia, literatura, artes digitais, música e outros elementos que destacam o que há de mais inventivo, inovador e criativo em diferentes segmentos, conectados com a cultura e o talento de pessoas pretas.
Com a parceria, microinfluenciadores que integram o pool da Digital Favela passam a participar ativamente dos eventos que integram a agenda da Feira Preta, produzindo conteúdo sobre as ações e ativações realizadas de forma natural e diretamente conectada com sua essência.
Para os eventos iniciais e descentralizados, que antecedem o encontro principal, foram selecionados creators de favelas das mesmas regiões onde eles aconteciam, como Grajaú, Campo Limpo e Cidade Tiradentes, na capital paulista. Os microinfluenciadores realizaram takeovers das redes da Feira Preta, realizando a “cobertura” dos encontros de acordo com sua própria linguagem, de forma genuína, além de replicá-lo também em suas redes.
Já para o encontro principal, que acontece entre 3 e 4 de dezembro no Memorial da América Latina, em São Paulo, a Digital Favela montará um squad dedicado ao evento, liderado pela Cria D.Favela – núcleo de cocriação especializado no desenvolvimento e produção de conteúdo para projetos em parceria com marcas, empresas de mídia e outros parceiros. O projeto reunirá uma série de microinfluenciadores pretos, além de artistas, empreendedores e criativos que se conectam naturalmente à proposta do encontro.
“É muito mais que bem-vinda a parceria com a Digital Favela que, através de um casting estrategicamente descentralizado, ecoa e integra, pela lente e narrativa de cada criador, a pluralidade da criatividade preta para um público enorme e que tem tudo a ver com o conceito do Festival Feira Preta. A gente sabe que muito da inventividade do mundo vem da criatividade das quebradas, então faz muito sentido e estamos super animadas com essa parceria e com o porvir desse encontro”, celebra Adriana Barbosa, criadora do Festival Feira Preta.
“Nada mais natural e legítimo que ter os criadores de favela, que fazem parte dessa realidade e vivem da sua arte, do empreendedorismo ou da forma como se comunicam, sendo os porta-vozes da Feira Preta para suas comunidades. Com a sua linguagem e sabendo o que e como dividir com essa audiência, o impacto positivo e a amplificação das oportunidades oferecidas pela Feira Preta certamente serão cada vez maiores”, reforça Tiago Trindade, sócio e CCO da Digital Favela.
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