Creativosbr

Fonte: reprodução AdAge

Polaroid resgata a beleza do real com campanha contra o excesso digital

Em um momento em que a inteligência artificial, as telas e o algoritmo ditam quase tudo, a Polaroid dá um passo na direção oposta. A nova campanha da marca apresenta a Polaroid Flip como “a câmera para uma vida analógica”, reforçando a importância de viver (e registrar) momentos reais fora da tela.

Fonte: reprodução AdAge

A campanha, desenvolvida internamente, traz uma série de anúncios externos que combinam imagens feitas com a Polaroid Flip e frases diretas como: “Ninguém no leito de morte disse: ‘Queria ter passado mais tempo no celular’” ou “Histórias reais. Não stories e vídeos”.

As mensagens ganham ainda mais força pela escolha dos locais onde foram instaladas: aeroportos movimentados, ruas de grande circulação e até pontos estratégicos em frente às lojas da Apple e sedes do Google, em cidades como Nova Iorque e Londres, um contraste intencional.

Fonte: reprodução AdAge

A Polaroid também organizou passeios a pé sem celular em cidades como Paris, Tóquio e, em breve, Londres. Os participantes deixam os smartphones de lado e registram o momento com a nova câmera. Ao final, escolhem uma foto para enviar como cartão-postal, um gesto simples mas que reforça o valor da presença e da memória palpável.

Além dos outdoors e experiências presenciais, a campanha se estende ao digital com mídia paga, ativações nas mídias sociais e parcerias com criadores de conteúdo que compartilham essa filosofia mais sensorial e autêntica de viver o presente. A estratégia foca especialmente na Geração Z que, apesar de nativa digital, têm demonstrado cada vez mais interesse em experiências offline.

Fonte: reprodução AdAge

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *