Em ano de Jogos Olímpicos e o ampliação da IA, plataforma liderada por Danilo Fadel e Daniela Guardão atuará para potencializar parcerias entre anunciantes e talentos do universo esportivo
Em um momento de franca expansão do mercado de influência no Brasil e das oportunidades geradas para marcas de diferentes tamanhos e segmentos, impulsionado ainda mais pela aproximação dos Jogos Olímpicos, chega ao mercado a PlayerZ. A plataforma nasce para atender uma demanda extremamente estratégica para uma série de anunciantes, tendo seu foco 100% voltado a influenciadores e criadores de conteúdo nativos do ambiente esportivo.
Liderada pelo CEO Danilo Fadel e pela gerente de operações Daniela Guardão, a sportech traz como missão identificar e potencializar o conteúdo de atletas, ex-atletas e especialistas desse universo em suas redes sociais, transformando seu conhecimento, talento e expertise em uma importante ferramenta de conexão com sua audiência e, por consequência, com marcas que querem conversar de forma genuína com esse público.
A curadoria será focada na diversificação de atletas e modalidades que já fazem parte da plataforma com mais de 3 mil perfis cadastrados e mapeados, incluindo desde atuais e ex-campeões a jovens talentos que demonstram grande potencial e que precisam de apoio para investir em sua carreira. Entre eles, integrantes de peso como os ex-jogadores de futebol Amaral e Fernando Prass; o tenista campeão Panamericano de duplas Marcelo Demoliner; a tricampeã Panamericana de ginástica rítmica Babi Domingos; e a campeã Panamericana de lançamento de disco Izabela Rodrigues.
“Muitos atletas e ex-atletas são adorados pelo seu público e geram um enorme engajamento nas redes, mas não sabem como chegar aos anunciantes e monetizar esse conteúdo. Nossa missão será dar esse suporte a eles e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades únicas de marcas que podem se beneficiar desta parceria. É uma relação de ganha-ganha”, destaca Danilo Fadel. O CEO da PlayerZ traz em seu currículo passagens pela Editora Abril, F.biz, Pipeline Capital e pela consultoria Enext, da qual foi sócio.
“O esporte une as pessoas naturalmente, e um dos principais elos dessa ligação são seus ídolos. Com o apoio de parcerias estratégicas com as marcas, muitos atletas terão a oportunidade não só de uma renda extra, mas de dar gerar mais visibilidade e oportunidade para seus esportes e até mesmo para jovens talentos, em um círculo virtuoso”, completa Daniela Guardão, que traz grande experiência no marketing esportivo, tendo integrado esse departamento no Palmeiras, onde respondeu como gerente de marketing digital e branding; e também em empresas como Allianz Parque Centauro.
Além de Fadel e Guardão, a PlayerZ tem em seu quadro societário Guilherme Pierri, Felipe Branquinho e Tiago Trindade, também sócios da Digital Favela – plataforma pioneira em influenciadores digitais de favela, que já criou campanhas para mais de 400 grandes marcas em três anos de atividade. Os executivos atuarão no conselho da nova operação, dando suporte ao modelo de negócios.
Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.