Creativosbr

Fonte: Divulgação PICCADILLY

PICCADILLY transforma seus calçados em modelos smurfantásticos em collab inédita com Os Smurfs 

Inspirada na nostalgia e no novo filme da franquia, a coleção traduz um universo lúdico para dialogar com as mulheres sem perder a essência encantada dos personagens de 1958

Trazendo a tendência da nostalgia e referências culturais do passado, a PICCADILLY, uma das maiores marcas de calçados femininos do país, que acaba de celebrar 70 anos, se une aos icônicos Smurfs em uma collab inédita que conecta gerações por meio da memória afetiva, do design, do conforto e da fantasia. Inspirada no universo encantado da vila dos cogumelos e marcada pela estreia do novo filme dos personagens em julho, a coleção chega às lojas no dia 18, trazendo uma campanha visual que transporta o universo encantado dos Smurfs para o mundo fashion, de forma sofisticada e lúdica.

A coleção, lançada em edição limitada, traz uma releitura moderna e cheia de estilo dos Smurfs, unindo valores comuns da calçadista como otimismo, leveza, diversidade e o poder da conexão emocional. As cores emblemáticas dos personagens, como o azul vibrante e o off-white, ganham vida em modelos como sapatilhas, scarpins, tênis, chinelos Marshmallow e sapatos estilo boneca, que unem design contemporâneo, conforto absoluto e detalhes lúdicos.  A collab traz como destaque o clássico scarpin com bico alongado e pingente floral, inspirado no icônico calçado da Smurfette. Além da cartela clássica inspirada nos Smurfs, a collab explora uma abertura de cores que inclui tons de vermelho e preto, também conectados ao universo dos personagens, ampliando as possibilidades de styling.  

A conexão da calçadista com Os Smurfs, vai além de serem duas marcas que atravessam gerações.  Ela se manifesta no novo momento em que a Smurfette assume o papel principal na nova produção dos Smurfs e se alinha com a missão da PICCADILLY de oferecer protagonismo, bem-estar e conforto para as mulheres” explica André Jório Albuquerque, CMO da PICCADILLY. 

Sob o conceito de uma “jornada Smurfantástica”, a PICCADILLY propõe uma caminhada simbólica que acompanha, com leveza e cor, os diferentes momentos da mulher ao longo do dia, conectando fantasia e realidade de forma madura, sem recorrer ao óbvio infantil.  A narrativa visual aposta em uma estética sofisticada e lúdica com cenários que remetem a portais mágicos, flores e cogumelos em tons monocromáticos, além de referências à Smurfette reinterpretadas para o universo da moda adulta.  

A parceria foi viabilizada pela Vertical Licensing, agente oficial dos Smurfs no Brasil, e reforça o posicionamento da PICCADILLY em criar coleções que conectam tendências globais ao seu DNA: acolhimento, inovação e liberdade para ser quem se é. A collab estará disponível em multimarcas, nas lojas e no e-commerce da PICCADILLY.

Sobre a PICCADILLY

Site oficial | @calcadospiccadilly

Celebrando seus 70 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas. A marca é a 8ª empresa calçadista mais longeva do Brasil e a 3ª marca própria de calçados femininos mais antiga em atividade. Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de “transformar vidas a cada passo”. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a companhia investe constantemente em iniciativas sustentáveis, o que lhe rendeu, pela segunda vez, o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2024. No pilar social, a calçadista também se destaca com projetos transformadores, como as duas linhas de produção ativas em centros prisionais (PEAR e PEC). Esse projeto rendeu à empresa reconhecimentos importantes, como o prêmio Top Ser Humano e a premiação da AMCHAM, reforçando seu papel como agente de transformação na sociedade. Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY está presente em mais de 100 países, com 7 mil pontos de vendas no exterior. A estrutura da empresa inclui duas unidades fabris, uma sede corporativa e dois centros de distribuição, localizados no Rio Grande do Sul e Espírito Santo. São 2.500 colaboradores dedicados a oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras. A PICCADILLY COMPANY também se destaca pela liderança e encorajamento feminino: 58% da diretoria é composta exclusivamente por mulheres.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *