Fonte: divulgação

HomeBlogPublicidadePetz e Cobasi pretendem criar ...

Petz e Cobasi pretendem criar maior rede do segmento no país

As lojas do segmento pet, Petz e Cobasi, estão acertando um acordo para promover uma fusão e criar a maior companhia do setor no país.

As empresas divulgaram nesta sexta-feira, 19, a celebração de um memorando de entendimento não vinculantes (MOU) para a possível fusão.

Segundo Sergio Zimerman, presidente-executivo da Petz, o grupo combinado deve produzir uma receita de mais de 7,5 bilhões de reais neste ano.

Considerando os resultados de 2023, a futura companhia terá um faturamento de R$ 6,9 bilhões com ebtida ajustado de R$ 464 milhões. Além disso, de acordo com o MOU, o capital social da futura empresa será uma sociedade combinada com 50% das ações divididas entre si.

A estrutura da nova operação será acordada e informada posteriormente ao mercado e sua consumação está sujeita ao comprimento das determinações e, na sequência, à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Ao todo, o grupo vai somar 483 lojas no Brasil em cerca de 20 Estados.

Gostou do conteúdo? Acesse nossa home e veja mais.
Acompanhe também nosso perfil nas mídias sociais.